O hackathon realizado na Campus Party 2015 j? tem um vencedor. Daniel Scocco, de 31 anos, levou para casa um carro 0 km ap?s criar, em 24 horas, um aplicativo que pode ajudar a reduzir o valor dos seguros nos autom?veis. E o principal requisito da competi??o ? que os participantes criem aplicativos que conversem com o Sync App Link - sistema de conectividade da Ford, patrocinadora do evento.?

Acompanhe a Campus Party 2015 minuto a minuto

Daniel com seu pr?mio: o novo Ford Ka 1.0 (Foto: Laura Martins / TechTudo)

O aplicativo, chamado "Bom Motorista", re?ne informa??es como geolocaliza??o, velocidade, se a pessoa utiliza cinto de seguran?a e maneira que pisa nos pedais ? todos os dados s?o coletados pelo celular ou pelo Sync. Esses dados seriam enviados para as seguradoras que, dessa forma, poderiam ter um perfil menos abrangente de seus clientes e, ent?o, cobrar pre?os mais justos e eficientes.

Veja no v?deo como funciona o Sync App Link:

?S?o tr?s os requisitos para vencer o hackathon: criatividade, tecnologia e empreendedorismo?, explica David Borges, supervisor de solu??es e conectividade da Ford. Por?m, isso n?o significa que o projeto vencedor ir? para o sistema. ?N?o ganhar n?o quer dizer que voc? n?o tem um aplicativo que n?s n?o vamos usar. E se ganhar n?o quer dizer que ele estar? no carro. ?s vezes no julgamento o aplicativo ? o melhor, mas na hora de utiliz?-lo pode ser complexo demais?, explica.

Para Daniel, n?o foi f?cil ganhar a competi??o. ?A minha principal dificuldade no come?o foi me familiarizar com a plataforma que ? nova e de automobilismo, o que eu nunca tinha trabalhado, isso nas primeiras 5 ou 6 horas", diz, lembrando que programar sob forte cansa?o f?sico foi a maior dificuldade do processo.

Daniel apresenta seu projeto para grupo de jurados (Foto: Laura Martins / TechTudo)

Qual ? a melhor atra??o da Campus Party 2015??Comente no F?rum do TechTudo.

A a??o superou as expectativas em qualidade. David ressalta que foram apresentadas ideias que a equipe da Ford est? pensando em implementar nos pr?ximos anos. Por ser um dos quesitos mais importantes nos carros, hoje em dia, a montadora chega a bater em porta de desenvolvedores para apresentar

... o sistema e criar parcerias de integra??o.

Daniel concorda que o n?vel estava muito alto na competi??o. ?Foi muito bacana, tanto que eu achei que a minha ideia era boa, mas n?o tinha certeza que iria ganhar?, comemora.

O segundo lugar foi do projeto ?Car Data Applets?, um aplicativo que permitiria a escrita de programa??es simples para diferentes funcionalidades ? como tocar uma m?sica a partir de uma velocidade X. J? o terceiro lugar ficou com o aplicativo ?Meu Filho?, que traz diferentes funcionalidades de conversas entre os pais e o col?gio, como a possibilidade de avisar quando est? chegando para buscar a crian?a.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.