Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O feed helperbar é uma barra de tarefas que pode ser baixada sem querer pelos usuários e funciona como um malware no computador. O software força abertura de páginas indesejadas, o que provoca cliques em todo tipo de propaganda online. Só mudar a página inicial do navegador ou o motor de busca não costuma funcionar para tirar o endereço do seu browser. Com algumas soluções manuais é possível remover o feed helperbar de vez do PC, veja como.

Como zipar arquivos e pastas no Windows 10 sem precisar baixar nada

Passo 1. Abra o Painel de Controle fazendo uma pesquisa manual ou clicando com o botão direito sobre o ícone do Windows (Windows 8.1 e Windows 10);

Acesse o Painel de Controle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o Painel de Controle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Clique em “Desinstalar um programa”;

Desinstale um programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desinstale um programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Desinstale itens desconhecidos que podem remeter ao feed helperbar instalado no seu PC. Procure por termos como: ''feedhelper'', ''feed'', ''helper'', ''snap'', ''snapdo'', ''default'', ''default search'', ''start'', ''search'', ''protect'', ''searchprotect'', ''saver'', ''conduit'', ''search'' ''conduit'', ''save'', ''safe protect'', ''ads'';

Procure por termos relacionados ao feed helperbar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Procure por termos relacionados ao feed helperbar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Abra o navegador, como o Chrome, e acesse as configurações;

Acesse as configurações do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Altere a página inicial do seu navegador e substitua um endereço do helperbar por um de sua escolha;

Mude a página inicial do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mude a página inicial do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Gerencie os mecanismos de pesquisa e deixe cadastrado somente sites conhecidos como GoogleYahoo!;

Remova mecanismos de pesquisa desconhecidos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova mecanismos de pesquisa desconhecidos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Por fim, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do seu navegador (caso use um atalho) e acesse as propriedades;

Acesse as propriedades do atalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as propriedades do atalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Verifique se o caminho termina com ''EXE'', sem nada depois das aspas. Caso haja qualquer conteúdo após as aspas, apague e clique em “Ok”.

Deixe o caminho como demonstrado na imagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Deixe o caminho como demonstrado na imagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Depois do procedimento, abra o navegador novamente para se certificar de que o feed helperbar foi removido do PC. 

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.