Divertido. Este é o adjetivo que melhor define o Alcatel A5 LED, novo smartphone que a fabricante chinesa revelou na MWC, feira mundial de celulares, em Barcelona. Normalmente um telefone chama a atenção por causa da tela brilhante (caso do LG G6) ou curva (como no Galaxy S7 Edge). Por sua vez, o A5 LED deve aparecer nas lojas brasileiras de costas – justamente onde está uma de suas funções mais curiosas.
O termo "LED" não é por acaso: ele possui 34 lâmpadas de LED na traseira que acendem e iluminam o ambiente nas mais diversas cores.
Nokia traz de volta 'tijolão' 3310 e lança mais três celulares
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Quando o usuário recebe uma mensagem no Gmail, a traseira fica vermelha e aparece "Gmail" escrito em branco, como se fosse um letreiro digital. O mesmo vale para o chat do Facebook Messenger, que faz a traseira ficar azul.
O design pode confundir um pouco, pois o plástico da área traseira tem diversos pontilhados. As lâmpadas ficam atrás deste pontilhado e também servem para agitar durante as músicas – elas piscam de maneira animada. Segundo a Alcatel, a animação e os efeitos acompanham os pontos altos e baixos da música em execução, mas o recurso não funcionou durante a demonstração feita para jornalistas.
Alcatel A5 LED: traseira tem lâmpadas de LED que se iluminam conforme o ritmo da música (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Os demais atributos do Alcatel A5 LED são os mesmos dos celulares intermediários. A tela é grande, com 5,2 polegadas, mas com resolução somente HD (1820 x 720 pixels); o processador é um octa-core de 1,5 GHz capaz de rodar tarefas simples (não foi possível testá-lo a fundo); câmera de 16 megapixels; câmera frontal de 8 megapixels; armazenamento de 16 GB; e memória RAM de 2 GB.
Detalhe da câmera do Alcatel A5 LED (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
O Android 6.0 Marshmallow marca presença, apesar de já não ser a versão mais recente liberada pelo Google. Outras fabricantes – entre elas a Motorola ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.