Tech Twitter agora permite deixar perfis e 'ovos mudos' automaticamente

O Twitter anunciou na quarta-feira (1) mais quatro medidas de proteção no microblog contra comportamentos abusivos. Agora, o usuário poderá deixar perfis com números de telefone e e-mails não verificados ou contas com ovos (foto padrão de quem acabou de entrar na plataforma) mudos automaticamente, além de silenciar palavras específicas por quanto tempo preferir.

Twitter troca botão Moments por Explorar que filtra 'conteúdo relevante'

A mudança dá continuidade às alterações de fevereiro, que passaram a impedir que perfis removidos voltem ao Twitter, além de dar menos destaque aos tweets com conteúdo considerado impróprio. As medidas devem chegar aos poucos para todos os usuários do microblog.

Twitter permite deixar ovos e perfis não verificados mudos automaticamente (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Filtros de notificações

Uma das novas formas do Twitter proteger os usuários contra comportamentos abusivos é com filtros de notificação. Em "Configurações", na aba “Filtros avançados”, será possível silenciar um alerta que venha de contas que você não segue, que utilizam o avatar padrão com foto de um ovo ou que ainda não verificaram o endereço de e-mail ou número de telefone na plataforma.

Silenciar

A ferramenta “Silenciar palavras”, lançada em 2016, também recebeu alterações e agora permite silenciar termos, frases ou conversas inteiras por quanto tempo preferir. A função pode ajudar não só a fugir de conteúdos abusivos, mas também de spoilers de séries, por exemplo.

Ferramenta foi otimizada para silenciar palavras e frases por tempo indeterminado (Foto: Divulgação/Twitter)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Identificação de contas

Mesmo que um perfil não tenha sido denunciado, o Twitter começará a identificar usuários envolvidos em comportamentos abusivos com ajuda de algoritmos. Ao reconhecer uma conta

... que esteja violando as regras do microblog o perfil será limitado e apenas os seguidores poderão visualizar os tweets. Assim, os posts não irão aparecer em retuítes ou resultados de pesquisa.

Relatórios

Após denunciar um perfil no Twitter, ou ser denunciado, o usuário costumava receber e-mails informando sobre o processo. A partir da mudança desta quarta-feira (1), os relatórios sobre contas acusadas chegarão via notificação para tornar, segundo o microblog, os processos mais transparentes.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.