Os aplicativos do Word, PowerPoint e Excel para celular com Android foram atualizados com novas ferramentas de edição de imagens. A partir de agora, o usuário pode aplicar efeitos e sombras que façam com que as fotografias se destaquem nos documentos e ganhem um aspecto mais profissional. A novidade funciona de forma similar ao encontrado na versão dos programas de produtividade no computador. Confira neste tutorial do TechTudo como fazer isso.

Como o passo a passo demonstrado a seguir é o mesmo nos três aplicativos para Android, utilizaremos apenas imagens do Word. No entanto, o procedimento foi testado também no Excel e PowerPoint.

Cinco aplicativos para controlar uma apresentação no PowerPoint

Word, Excel e PowerPoint para celulares Android ganharam efeitos para imagens (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Caso a imagem ainda não esteja no seu documento, adicione o comando “Inserir > Imagem”. É possível usar tanto fotografias da memória do celular como capturar uma na hora com a câmera.

Passo 2. Após inserir ou encontrar a imagem que deseja editar, toque para selecioná-la. Observe que o aplicativo exibirá conjunto de ferramentas específicas na parte inferior da tela.

Office para Android traz efeitos e filtros para imagens no Word, PowerPoint e Excel (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Nesse ponto, o usuário pode escolher entre duas opções ou ambas:

Estilos: O Word, PowerPoint e Excel trazem um conjunto de estilos pré-determinados que podem ser aplicados nas imagens dos documentos. As opções incluem efeitos tridimensionais, efeitos de sombras, reflexos e diversas outras alterações. Toque no ícone para visualizar como a foto ficará.

Usuário pode aplicar conjunto completos de estilos às imagens do Office para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Efeitos de imagens: Nessa opção, o usuário pode aplicar duas opções. Em sombras, é possível adicionar áreas mais claras e escuras às imagens, criando um efeito de profundidade ou fazendo com que estas se “destaquem” do fundo. Já em reflexo, o usuário pode adicionar um efeito espelhado logo abaixo da imagem.

Office para Androi
... d tem efeitos de sombras e reflexos para imagens em documentos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Quando terminar de editar os efeitos da sua imagem, simplesmente toque fora dela e continue a edição do seu arquivo.

Dica. Se estiver usando o Word, alguns efeitos podem ficar ainda melhores ao selecionar a opção de “Quebra automática de texto”. Com este recurso, é possível fazer com que a imagem se misture melhor com o corpo de texto.

Efeitos de quebra automática de texto pode funcionar bem para documentos do Word (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como aplicar efeitos de luzes e tridimensionais nas suas imagens do Word, PowerPoint e Excel no Android.

Microsoft Word: Como bloquear a mensagem de verificação ortográfica? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.