Tech Facebook testa novo feed e função 'estilo' Tinder no app para Android

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook iniciou testes de novas funções em seu aplicativo beta para Android. A principal delas é um novo feed de notícias batizado de “Explorar”, que deve ajudar o usuário a descobrir novos vídeos e páginas na rede social. O recurso encontra publicações relevantes de acordo com seus interesses, mesmo que você não esteja conectado à página ou à pessoa que fez o post.

Além disso, o app agora faz sugestões de novos amigos com base nos eventos e atividades do usuário. Os perfis são exibidos em cards, no estilo do Tinder, para que você decida se quer adicionar o contato à sua lista do Facebook ou do Messenger.

Facebook Messenger possui um 'Tinder' embutido; saiba como usar

Facebook ganhou guia explorar para ajudar a descobrir novas páginas e vídeos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook ganhou guia explorar para ajudar a descobrir novas páginas e vídeos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Novo feed de notícias

Ao abrir o Facebook Beta, o dono do perfil vai se deparar com duas guias na parte inferior da tela: "Página Inicial" e "Explorar". A primeira aba trata-se do feed de notícias convencional, com atualizações postadas por amigos e páginas seguidas. Já a segunda traz conteúdo selecionado de acordo com os interesses do usuário, mas publicado por perfis públicos não conectados a você na rede social.

A ideia por trás da nova guia “Explorar” do Facebook já é comum em outras redes sociais, como o Twitter e o Instagram. A proposta é que o usuário possa conhecer e curtir novas páginas, bem como assistir a vídeos que não apareceriam no feed convencional. O recurso entrou em fases de testes para alguns usuários do iPhone (iOS) no início de janeiro.

Descobrir novos amigos

A nova aba “Encontrar pessoas”, localizada no menu “sanduíche” do Facebook, oferece sugestões de novos amigos com base em eventos, grupos em comum ou localização. No espaço, também é sugerido que o usuário atualize o seu perfil para que outras pessoas o conheçam melhor.

Facebook faz sugestões de pessoas com base em eventos, grupos e localização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook faz sugestões de pessoas com base em eventos, grupos e localização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Ao tocar em uma das opções, o Facebook apresenta cards com sugestões de novos contatos, bem ao estilo Tinder. Neles, é possível conferir um pequeno resumo das informações da pessoa, fotos, interesses em comum, além de opções para adicioná-la na rede social ou conversar pelo Facebook Messenger.

O Facebook Beta pode ser baixado dentro da Google Play Store , seguindo este passo a passo. No entanto, o download da versão não garante a disponibilidade de todas as novas funções, já que a rede social também pode limitar os seus testes a alguns perfis.

Via Mashable

Como desativar as notificações que o Facebook envia por e-mail? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.