Quem nunca reclamou da qualidade de Internet do computador ou do celular? O cen?rio fica ainda pior para quem joga games online. Mas muitas pessoas n?o sabem que a velocidade da conex?o ? fundamental para a qualidade e rapidez dos jogos. O gerente de projetos da NIC.br, Fabr?cio Tamusiunas, comentou os motivos da baixa qualidade de Internet. Para ele, ? preciso considerar quesitos como lat?ncia, jittler, perda de pacotes e vaz?o.

Acompanhe a Campus Party 2015 minuto a minuto

Campus Party termina neste domingo (8). (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

?Lat?ncia ? o tempo que os pacotes levam para chegar ao destino. ? o tempo que eu vou demorar para o servidor dos jogos e voltar para o usu?rio. Ou seja, se tr?s jogadores atirarem com 20m, 40m e 60m, o que tiver menor n?mero atirar? primeiro?, explicou Fabr?cio.

O jitter ? a varia??o da lat?ncia. Os dados podem ter grande varia??o de envio e devolu??o. Isso ? prejudicial principalmente para a comunica??o nos jogos online, j? que a voz pode sair metalizada ou cortada.

Fabr?cio explica os motivos da baixa qualidade de Internet. (Foto: Laura Martins/TechTudo)

?Qual ? a melhor atra??o da Campus Party 2015?

A perda de pacotes ?, resumidamente, o n?o funcionamento da Internet. ?N?o adianta jogar, porque os dados n?o ser?o enviados?, afirmou Fabr?cio. A vaz?o nada mais ? do que a pr?xima conex?o. Por?m, ela pode ser dividida em duas categorias: TCP (para email e WEB) e UDP (para chamadas VoIP, videoconfer?ncia e jogos online).

Para saber se a Internet est? com boa qualidade, o usu?rio pode usar diferentes ferramentas. Uma delas ? o Simet, do pr?prio NIC.br. O site, que ? oferecido gratuit

... amente, revela os n?veis de todas as caracter?sticas a partir do CEP e da Internet contratada.

Apesar disso, o usu?rio pode fazer o teste, obter bons resultados e, mesmo assim, o jogo n?o funcionar. Fabr?cio finaliza explicando que o problema tem duas raz?es. ?Os servidores podem estar distantes. Os servidores do PlayStation est?o muitas vezes no Jap?o, o que d? mais de 230m de lat?ncia at? o servidor. Al?m disso, o caminho at? os servidores pode estar com problemas?, conclui.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.