Os smartphones mais recentes da Samsung, como o Galaxy A5 2017, trazem um novo recurso de privacidade chamado Pasta Segura. Trata-se de um ambiente protegido, que serve para guardar fotos, vídeos, notas arquivos e até aplicativos inteiros do olhar de curiosos. O conteúdo só é acessível mediante digitação de senha, PIN, padrão ou uso de impressões digitais. Na parte dedicada a aplicativos, a Pasta Segura do Galaxy A5 2017 permite instalar o mesmo programa duas vezes no celular. Dessa forma, o usuário pode lançar mão da ferramenta para usar dois apps do WhatsApp – como o A5 é dual chip, é possível usar uma conta para cada número de operadora. Veja, no tutorial a seguir, como usar o recurso de privacidade da Samsung para proteger os seus dados.
Galaxy A7, A5 e A3 2017: veja o que muda nos novos celulares da Samsung
Como configurar a Pasta Segura Passo 1. Abra o item “Pasta Segura” na tela inicial ou na lista de apps do celular. No primeiro uso, defina o tipo de proteção do diretório entre padrão, PIN, senha ou impressões digitais.
Escolha o tipo de proteção da Pasta Segura ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 2. Cadastre uma das proteções para ganhar acesso à pasta. De cara, a Samsung oferece uma galeria de imagens e vídeos ocultos, além de uma câmera que esconde tudo o que captura automaticamente. Além disso, é possível ter agenda de contatos, conta de e-mail, notas, navegador e um gerenciador de arquivos só para o conteú...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.