Segundo a Receita Federal, as pessoas que receberam rendimentos tributáveis (como salários e aluguéis), cuja soma anual foi superior a 28.559,70 reais, devem fazer a declaração de imposto de renda. O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2017 começa no dia 2 de março e termina no dia 28 de abril. Se você ainda não preparou seu computador para fazer a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, veja nesse tutorial como instalar os programas necessários para criar a sua declaração no macOS e no Windows.
Como resolver erro 'Este aplicativo não pode ser executado em seu PC'
Descubra como instalar o IRPF 2017 no Windows e no macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Antes de começar a instalar o software do IRPF 2017, você precisa já ter instalado a versão mais recente do Java Runtime no seu computador. Depois, acesse a página do IRPF 2017 Receita Federal e baixe o instalador do programa para Windows ou macOS. Feito isso, basta seguir os passos abaixo. Como instalar o IRPF 2017 no Windows Passo 1. Abra o Explorer, acesse a pasta onde o instalador do IRPF 2017 foi salvo e execute-o. Se for solicitado, clique em “Sim” ou forneça as credenciais necessárias para a execução;
Executando o instalador do IRPF 2017 no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Na primeira tela, apenas clique no botão “Sim”;
Confirmando a instalação do IRPF 2017 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Na tela de a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.