O PS4 é um aparelho que roda jogos com grande qualidade gráfica, o que sempre exige bastante de seu processamento e das placas. Por conta disso, ele pode aquecer constantemente e o sistema de resfriamento interno nem sempre pode ser bastante – principalmente na maioria dos estados brasileiros, onde é normalmente mais quente do que no exterior. Veja dicas para tomar cuidado e evitar o aquecimento do seu console:

Confira as impressões do PS4 Pro, o console mais potente da Sony

Deixar espaço

Sempre deixe algum espaço entre o PS4 e uma parede ou superfície que possa tampar sua saída de ar – que fica na parte traseira. É indicado ter, no mínimo, 30 centímetros de espaço para que o console possa “respirar” adequadamente.

Dicas para evitar que seu PS4 aqueça demais (Foto: Divulgação/Sony)

Por isso é sempre bom evitar manter o PS4 em estantes ou armários que tenham a parte de trás fechada. Mantenha-o em um local bem ventilado, para que o cooler interno possa trabalhar da forma correta.

Procure deixar em superfície que não aquece

O PS4 esquenta por si só. Mesmo com o cooler interno, e mesmo em locais ventilados, ele ainda fica quente enquanto está rodando um jogo, principalmente aqueles mais bonitos e pesados. Por isso, procure mantê-lo em superfícies que não atraiam tanto calor.

Dicas para evitar que seu PS4 aqueça demais (Foto: Divulgação/Sony)

O mármore, por exemplo, é conhecido por dissipar o calor. Já uma superfície em madeira não é tão bem indicada. A ideia é que, além do calor do videogame, o lugar onde ele está não ajude a acumular mais ainda.

Limpar sempre que possível

Limpar o PS4 é sempre uma boa ideia. Para isso, faça pelo menos o básico: passe um pano que não risque em toda a sua superfície para, principalmente, retirar a poeira, que também ajuda a acumular calor.

Dicas para evitar que seu PS4 aqueça demais (Foto: Divulgação/Sony)

Se preferir, use um pequeno bastão com algodão na ponta para poder limpar as saídas de ar que ficam na parte traseira do console. Por fim, se tiver os conhecimentos técnicos possíveis, é sempre bom abrir a carcaça para poder retirar a poeira de dentro do aparelho – mas esta opção é recomendada apenas para os mais experientes com o assunto.

Jogar em ambiente refrigerado

Sabemos que o Brasil é um país quente, bem mais do que em locais onde o mercado do PS4 é maior, como Europa, Japão ou Estados Unidos. Porém, se for possível, procure instalar o console em um local bem refrigerado na casa.

... �ão/Sony)" height="449" src="//s2.glbimg.com/_Qk-8iWkSQalwcZ5U2vwlUQX8So=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/01/playstation-4-pro-games-intro-controller-us-03nov16.jpg" width="695">Dicas para evitar que seu PS4 aqueça demais (Foto: Divulgação/Sony)

O ideal é que ele fique no mesmo lugar onde há ar condicionado instalado. Se não for possível, deixe-o no cômodo mais arejado da casa. Em hipótese alguma deixe que o PS4 pegue sol que entra pela janela. Caso contrário, além de poder estragar o videogame a longo prazo, contribui, e muito, para seu aquecimento.

PS4 Slim ou Pro: quais as diferenças e qual vale a pena? Converse com outros jogadores em nosso Fórum!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.