O Google Maps para celular com Android ganhou uma tela inicial mais prática após atualização anunciada em fevereiro. Agora, a interface exibe informações relevantes para o usuário, como lugares interessantes, trânsito e transporte público – tudo atualizado em tempo real. A novidade visa facilitar o acesso a recursos avançados do Maps, que ficavam escondidos pelo layout antigo. Para aprender a usar as três abas e todas as ferramentas que elas proporcionam, siga as dicas apresentadas pelo tutorial a seguir.
Google Maps permite pedir corrida no Uber mesmo sem o app instalado
Saiba usar a nova primeira tela Google Maps no Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Aba lugares Passo 1. Ao abrir o Maps no Android, você verá três ícones na parte inferior da tela principal. O primeiro deles é o da aba "Lugares interessantes". Arraste a barra para cima e veja que ela exibe restaurantes recomendados pelo Google. Dependendo do horário, o aplicativo mostra estabelecimentos para café da manhã, almoço, jantar ou bebidas. Você pode abrir uma tela com mais opções de cada um desses itens tocando nos ícones correspondentes ou no botão “Mais”, ao final dos cards, à direita.
Aba com lugares interessantes no Google Maps (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. A tela com as categorias de estabelecimentos compreende outras sub-categorias. Se você entrar em “Jantar”, por exemplo, verá que os lugares estão divididos entre “Lugares bons...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.