O Paint é um dos aplicativos mais icônicos do Windows e foi o responsável por fazer com que muitas pessoas descobrissem que é possível usar um computador para desenhar. O programa é classificado como um editor de imagens remasterizado e normalmente é usado para criar imagens simples ou edições rápidas de fotos, embora também permita desenvolver gráficos de alta qualidade e complexidade.
Site simula Windows 1.01 no navegador; veja como eram Paint e Reversi
Veja 15 dicas no Paint para quem não tem Photoshop Por ser parte integrante do sistema operacional da Microsoft, o Paint passou por várias mudanças para se tornar atual, que incluem mudanças de seus recursos e capacidades ao longo dos anos.
Conheça todas as versões do famoso editor de fotos do Windows (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1. PC Paintbrush A primeira versão do Paint se tratou, na verdade, de um software licenciado chamado PC Paintbrush, criado pela ZSoft Corporation para o MSDOS e adaptada para o Windows 1.0. O programa foi um dos primeiros da história a usar um mouse e salvava arquivos em um formato proprietário chamado MSP.
Primeira versão do Paint foi um dos primeiros apps a usar mouse (Foto: Reprodução/Daniel's)
O PC Paint foi desenvolvido para rivalizar com o MacPaint e, na época, seu principal diferencial era o suporte a cores, embora limitado. Apesar de ter sido substituído como o editor de imagens do Windows, o aplicativo continuou existindo até 1993, qua...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.