O Galaxy A5 2017, celular intermediário da Samsung, chegou ao Brasil com suporte a dois chips 4G para máxima conectividade. Uma das utilidades do recurso é poder compartilhar o plano de dados de duas operadoras com outros dispositivos por meio da função de roteador móvel. A funcionalidade, encontrada em qualquer smartphone moderno, permite destinar uma única conexão para múltiplos aparelhos por meio de um ponto de acesso Wi-Fi. Confira, neste tutorial, o passo a passo de como compartilhar a internet 4G e 3G do Galaxy A5 2017 com outros dispositivos próximos por meio de uma rede sem fio personalizada.
Celular Samsung: as diferenças entre o Galaxy A5 e o Galaxy A7 2017
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Abra o app de configurações do Galaxy A5 2017 e acesse a opção “Conexões”. Em seguida, vá em “Ancoragem e Roteador Wi-Fi”.
Acesse as configurações do roteador Wi-Fi ­no Galaxy A5 2017 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Toque em “Roteador Wi-Fi” para configurar o seu ponto de acesso pessoal. Ele já vem com nome e senha pré-definidos, que devem ser alterados.
Configure o ponto de acesso pessoal ­no Galaxy A5 2017 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Escolha nome e senha da sua rede.
Defina nome e senha da rede Wi-Fi do Galaxy A5 2017 ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Vire a chave na parte superior da tela para ligar o compartilhamento de internet. Confirme a ativação na janela pop-up.
Ative o roteador Wi-Fi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.