O Galaxy A5 2017, celular intermediário da Samsung, chegou ao Brasil com suporte a dois chips 4G para máxima conectividade. Uma das utilidades do recurso é poder compartilhar o plano de dados de duas operadoras com outros dispositivos por meio da função de roteador móvel. A funcionalidade, encontrada em qualquer smartphone moderno, permite destinar uma única conexão para múltiplos aparelhos por meio de um ponto de acesso Wi-Fi.

Confira, neste tutorial, o passo a passo de como compartilhar a internet 4G e 3G do Galaxy A5 2017 com outros dispositivos próximos por meio de uma rede sem fio personalizada.

Celular Samsung: as diferenças entre o Galaxy A5 e o Galaxy A7 2017

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o app de configurações do Galaxy A5 2017 e acesse a opção “Conexões”. Em seguida, vá em “Ancoragem e Roteador Wi-Fi”.

Acesse as configurações do roteador Wi-Fi ­no Galaxy A5 2017 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Roteador Wi-Fi” para configurar o seu ponto de acesso pessoal. Ele já vem com nome e senha pré-definidos, que devem ser alterados.

Configure o ponto de acesso pessoal ­no Galaxy A5 2017 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha nome e senha da sua rede.

Defina nome e senha da rede Wi-Fi do Galaxy A5 2017 ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Vire a chave na parte superior da tela para ligar o compartilhamento de internet. Confirme a ativação na janela pop-up.

Ative o roteador Wi-Fi do Galaxy A5 2017 ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Conecte seus aparelhos ao Wi-Fi recém-criado e certifique-se de que não há dispositivos desconhecidos invadindo sua rede – em caso de dúvida, toque no nome do aparelho para ver IP, endereço MAC e dados da conexão.

... mações de aparelhos conectados ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="588" src="//s2.glbimg.com/LPo8WfNGo8iwQeF4-FA7EnrLku8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/22/veja-informacoes-de-aparelhos-conectados.png" width="695">Veja informações de aparelhos conectados ao Galaxy A5 2017­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao ser ativado, o compartilhamento de internet móvel do celular desliga automaticamente o Wi-Fi no Galaxy A5 2017. Isso significa que, enquanto o recurso estiver em uso, somente os dados móveis serão usados para navegar.

Galaxy A5 2017 ou Galaxy S7: qual celular escolher? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.