Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook lançou para um número limitado de usuários a função de guia de cidades, conforme apurou o site The Next Web. A novidade foi descoberta com o nome City Guides (“Guias de cidades”, em português) e reúne atrações e locais de grande destaque em cidades turísticas, com base no que outros usuários postam ou reúnem em suas informações. A função foi vista em algumas cidades norte-americanas, como São Francisco, e também no Reino Unido.

Zuckerberg diz que Reactions é ‘o novo Like’ e dispensa ‘Não Curti’

Ainda que seja plenamente funcional, os City Guides não foram lançados para todos e está sendo testado. Porém, a novidade indica que a rede social pode lançar mais funções para o mercado de turismo, similar ao que hoje ocorre com aplicativos como Foursquare e TripAdvisor.

Facebook ganha guia de viagens embutido (Foto: Reprodução/The Next Web)Facebook ganha guia de viagens embutido (Foto: Reprodução/The Next Web)

No Brasil, ainda não há previsão para a chegada dos guias no site de Mark Zuckerberg. Em resposta ao questionamento do TechTudo, a companhia respondeu que está “testando uma interface redesenhada nas páginas das cidades que mostra informações sobre o local. Esse conteúdo já existe no Facebook e, durante esse teste, irão centralizá-lo de uma forma mais personalizada e relevante para as pessoas”.

O Facebook informa ainda que “esse novo recurso pode ajudar as pessoas a ter uma percepção melhor sobre sua cidade ou de uma cidade que elas estejam visitando através dos ‘olhos’ dos seus amigos”.

Via The Next Web

    Sobre Gerência Imóveis

    Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.