O Facebook lançou para um número limitado de usuários a função de guia de cidades, conforme apurou o site The Next Web. A novidade foi descoberta com o nome City Guides (“Guias de cidades”, em português) e reúne atrações e locais de grande destaque em cidades turísticas, com base no que outros usuários postam ou reúnem em suas informações. A função foi vista em algumas cidades norte-americanas, como São Francisco, e também no Reino Unido.

Zuckerberg diz que Reactions é ‘o novo Like’ e dispensa ‘Não Curti’

Ainda que seja plenamente funcional, os City Guides não foram lançados para todos e está sendo testado. Porém, a novidade indica que a rede social pode lançar mais funções para o mercado de turismo, similar ao que hoje ocorre com aplicativos como Foursquare e TripAdvisor.

Facebook ganha guia de viagens embutido (Foto: Reprodução/The Next Web)

No Brasil, ainda não há previsão para a chegada dos guias no site de Mark Zuckerberg. Em resposta ao questionamento do TechTudo, a companhia respondeu que está “testando uma interface redesenhada nas páginas das cidades que mostra informações sobre o local. Esse conteúdo já existe no Facebook e, du

... rante esse teste, irão centralizá-lo de uma forma mais personalizada e relevante para as pessoas”.

O Facebook informa ainda que “esse novo recurso pode ajudar as pessoas a ter uma percepção melhor sobre sua cidade ou de uma cidade que elas estejam visitando através dos ‘olhos’ dos seus amigos”.

Via The Next Web


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.