O Kindle, e-reader da Amazon, tem um funcionamento simples. Apesar disso, o aparelho não está imune a lentidão e travamentos. O dispositivo, no entanto, oferece diferentes formas para que o usuário consiga reiniciá-lo e retomar sua leitura, seja pelo botão de ligar e desligar ou pelas configurações.
Além disso, o procedimento também pode resolver problemas relacionados ao download de e-books e tela travada. Vale lembrar que essa função é diferente de redefinir o dispositivo, que apaga as informações e zera o e-reader. Confira como reiniciar o seu Kindle. 
Kindle foi roubado? Tutorial ensina a bloquear e-book reader da Amazon
Kindle pode ser reiniciado em caso de travamento ou lentidão (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Como reiniciar por meio do sistema Se o seu Kindle estiver funcionando, você pode reiniciá-lo por meio do sistema operacional. Assim, é possível resolver problemas mais simples como lentidão, travamento leves e falhas ao baixar conteúdo. Passo 1. Na tela inicial do Kindle, toque sobre as reticências na barra superior do aparelho. Se estiver na tela de leitura, basta tocar na parte de cima da tela para que a barra apareça.
Usuário deve tocar nas reticências do menu da tela inicial ou de leitura do Kindle (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 2. Toque na opção “Configurações”. Passo 3. Na tela seguinte, toque novamente nas reticências da barra superior e escolha a opção “Reiniciar”.
Toque na opção ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.