A Automattic, empresa responsável pelo WordPress, lançou uma extensão para Google Docs que permite salvar o rascunho e um texto a partir do Google Documents direto na ferramenta de blogs. O plugin é oficial e promete copiar as imagens inseridas no documento, links e a maioria da formatação. A novidade foi anunciada na terça-feira (7), por meio do blog oficial do Wordpress.
Blogger, WordPress, Tumblr ou Medium; qual a melhor plataforma? Uma das principais vantagens desta integração com o Google Docs é a possibilidade de duas ou mais pessoas trabalharem ao mesmo tempo no texto, recurso este que o próprio WordPress não possui.
Wordpress é a uma das ferramentas de blog mais populares atualmente (Foto: Divulgação)
Entretanto, a extensão não permite publicar diretamente o texto, mas sim, salvar como “rascunho” na plataforma de blog. Depois, o usuário precisa ir até o WordPress.com preencher todos os dados de cadastro como categorias e tags e publicar manualmente. Se o usuário alterar o texto na área de administração do site, e tentar sincronizar novamente no Google Docs, a extensão emitirá uma janela de alerta sobre isso. Antes de começar a usar a novidade, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. O serviço só funciona se o usuário tiver um blog hospedado no site WordPress.com ou, caso tenha um site que utilize a plataforma, mas está hospedado no seu próprio servidor, é preciso também ter o plugin Jetpack instalado no blog.
Vale lembrar também que as extensões...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.