O Facebook conta com um recurso chamado "Registro de Atividades" que permite encontrar de forma fácil qualquer postagem ou interação que você tenha realizado na rede social. Com os filtros dessa função, é possível pesquisar por vídeos antigos publicados na linha do tempo, desde que você saiba em que época ele foi postado.

Veja, neste tutorial do TechTudo, como acessar este mecanismo de busca no app do Facebook. O passo a passo foi desenvolvido em um iPhone (iOS), mas o procedimento é bastante semelhante em celulares com Android.

 Como monitorar novos produtos à venda em grupos do Facebook

Veja como encontrar vídeos já assistidos no aplicativo do Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. No aplicativo do Facebook, toque no botão de acesso, na parte superior da lateral direta da tela, para exibir a aba de atalhos e contatos. Em seguida, toque na primeira opção listada para acessar a sua página de perfil.

Selecione os comandos em destaque nas imagens para acessar o seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. No seu perfil, selecione a opção “Registro de Atividades”. A ferramenta exibe o resultado integral dos acessos, partindo de atividades mais recentes para as mais antigas.

Facebook: toque no comando marcado para iniciar o "Registro de Atividades" (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Na tela inicial do “Registro de Atividades”, selecione “Filtrar” para escolher opções que podem especificar os resultados do histórico.

Facebook: selecione "Filtrar" para fazer pesquisas mais apuradas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. No menu de “Filtrar”, role a tela até a opção “Vídeos assistidos” para visualizar somente os vídeos que você já tenha executado pelo Facebook.

Facebook: escolha "Vídeos assistidos" para especificar os resultados do "Registro de Atividades" (F
... oto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. O Registro de Atividades continuará apresentando o resultado em ordem cronológica, porém, agora só com os vídeos já assistidos. Toque em um dos vídeos listados para voltar à postagem original e assisti-lo mais uma vez.

Facebook: toque nos resultados exibidos para rever os vídeos e comentar, curtir ou compartilhar (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Como mudar foto de post fixo em grupos do facebook? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.