Redes sociais como Facebook, Instagram ou Twitter e diversos aplicativos exigem um e-mail válido para que o usuário possa criar uma conta no serviço. Porém, pode acontecer da pessoa esquecer a senha desse e-mail e, consequentemente, perder o acesso também às redes sociais ou ficar impedido de mudar a senha.

Gmail agora permite receber anexos de até 50MB direto no e-mail

O que fazer neste caso? Cada provedor de e-mail possui uma política diferente de recuperação ou troca de senhas. Veja dicas de como você pode recuperar o acesso a estes e-mails.

Veja como recuperar acesso aos e-mails (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Conta Google (Gmail)

Passo 1. O primeiro passo para se recuperar uma conta Google é acessar a página de suporte da empresa (support.google.com/). Na página de suporte, clique na opção Gmail;

Clique no Gmail para tentar recuperar a senha (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Na seção “Popular articles” (Artigos populares) clique em “Change or reset your Google account password” (Mude ou resete a senha de sua conta Google) e, na página seguinte, clique em “Forgot password” (Esqueci senha). Por fim, clique em “Account support page”;

Clique na opção indicada (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Na etapa seguinte, você deverá inserir o endereço de e-mail que deseja recuperar e responder algumas perguntas bem específicas sobre a conta.

Uma das perguntas é a senha mais recente que você se lembra (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Caso você responda corretamente, poderá alterar a senha do e-mail. Caso não, infelizmente não poderá recuperar o acesso.

Hotmail, MSN ou Live

Passo 1. O primeiro passo é acessar a página de suporte (http://bit.ly/SBj4x8). Chegando lá, escolha uma das três opções possíveis: “I forgot my password” (Eu esqueci minha senha), “I know my password, but can’t sign in” (Eu sei minha senha, mas não consigo fazer login) ou “I think someone else is using my Microsoft account” (Eu acredito que alguém está usando minha conta Microsoft). Escolha a opção mais adequada ao seu caso e clique em “Next”;

... 2017/03/06/ashampoo_snap_20170302_09h50m58s_001_why-are-you-having-trouble-signing-in-google-chrome.png" width="695">Início do processo para recuperar uma conta Microsoft (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Agora você deve fornecer o endereço de e-mail que quer resgatar, preencher o captcha e clicar novamente em “Next”;

Forneça o endereço de e-mail que você deseja recuperar (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Por fim, você precisará mostrar que é mesmo dono dessa conta. Para isso, a Microsoft irá enviar um código de confirmação para o seu e-mail ou para um número de telefone cadastrado.

Selecione a opção “Text” ou “Call”  para escolher se deseja receber o código por mensagem SMS ou chamada telefônica;

Recebendo o código de segurança (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Caso você não tenha mais o número de telefone cadastrado, pode clicar na última opção e, então, na tela seguinte, informar um outro endereço de e-mail válido;

Insira um endereço de e-mail válido (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 5. Para finalizar, cheque o e-mail que você informou no passo anterior para ver se o código foi enviado. Depois, basta digitar o código no campo apropriado e clicar em “Verify”;

Insira o código de segurança (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 6. Você verá um formulário. Preencha as respostas corretamente. Se não souber a resposta, tente a mais aproximada possível.

Responda as perguntas de confirmação (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Se as respostas forem satisfatórias, você poderá redefinir sua senha. Se não, a Microsoft não irá conceder um novo acesso àquele e-mail por questões de segurança.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.