O Xperia XZ Premium é o novo celular top de linha da Sony, apresentado durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. O smartphone é uma versão repaginada do Xperia XZ, lançado ano passado. Entre os seus concorrentes, está o iPhone 7, telefone da Apple que é sucesso de vendas em todo o mundo.
Para superar o iPhone, o XZ Premium traz um display 4K de 5,5 polegadas e uma câmera com vídeos em super slow motion. Compare agora as principais especificações do iPhone 7 e do XZ Premium.
Testamos o iPhone 7; confira o review completo
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular Tela No quesito tela, os números do XZ Premium superam os do iPhone 7. Enquanto o iPhone traz uma tela de 4,7 polegadas, com resolução de 1334 x 750 pixels e 326 pixels por polegada de densidade, o XZ Premium conta com um display de 5,5 polegadas, resolução 4K de 3840 x 2160 pixels e densidade de 801 ppi.
A diferença entre os dois modelos é grande. Se a realidade for fiel às especificações, a tela do modelo da Sony tende a ser mais rica em detalhes, com bastante nitidez. Para completar, a tecnologia HDR presente no XZ Premium promete cores mais vivas e contraste mais rico.
iPhone 7: o celular da Apple traz um display de 4,7 polegadas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Câmera O iPhone 7 conta com câmera traseira de 12 megapixels, com abertura de f/1.8, e frontal de 7 MP. Já o XZ Premium traz câmera principal de 19 megapixels, com abertura de f/2, e frontal de 13 MP. A abertura favorece o iPhone – os números indicam fotos muito mais claras, mesmo em ambientes mais escuros. A câmera, aliada ao flash, tende a surpreender. Ambos os modelos gravam em 4K e filmam em câmera lenta. O diferencial do aparelho da Sony, no entanto, é a gravação a 960 fps, que utiliza recurso semelhante às câmeras da marca. No celular, a tecnologia é chamada de Motion-Eye, que traz um sensor Exmor RS e promete um slow motion que pode chegar a congelar uma gota de água caindo, diferente de todas as câmeras de celulares.
Xperia XZ Premium: o Slow motion da camera promete ser o diferencial (Foto: Divulgação/Sony)
Ainda na câmera do Xperia, o aparelho traz o recurso Predictive Capture, que começa a gravar antes mesmo do usuário pedir: basta o aparelho detectar o movimento da cena. A empresa diz que a função pode ser útil em momentos rápidos e imperdíveis, economizando os milésimos de segundos iniciais. O iPhone, além da tradicional câmera lenta, conta com timelapse, HDR e modo panorama. 
...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.