Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O teclado do Mac é geralmente confortável e duradouro, embora não seja à prova de falhas. Em caso de defeito no componente, uma das soluções temporárias mais comuns é usar um teclado externo Bluetooth. Mas, como usar um teclado Windows em um computador da Apple? Colocar o periférico para funcionar não tem mistério, mas, se você quiser replicar a mesma experiência do macOS em um acessório fabricado pela Dell, Logitech ou outras marcas, deve dar atenção a alguns detalhes.

Mais prático: lista traz cinco modelos de teclado Bluetooth

Confira no tutorial como configurar corretamente no Mac um teclado Bluetooth, seja com sinal próprio ou com adaptador USB.

Aprenda a configurar um teclado externo sem fio de PC em um Mac  (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Aprenda a configurar um teclado externo sem fio de PC em um Mac (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Ligue o teclado Bluetooth ou conecte o adaptador USB no computador. Em seguida, clique na maçã e acesse as configurações do macOS;

Acesse as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique no menu “Teclado”;

Acesse as opções de teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções de teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso use um teclado sem adaptador, clique em “Configurar teclado Bluetooth” para parear. Já se o periférico funcionar via receptor USB, clique em “Alterar tipo de teclado”;

Configure um teclado externo sem fio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure um teclado externo sem fio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Nos dois casos, o teclado é detectado automaticamente no hardware, mas você deve definir o tipo de organização das teclas. Siga a instrução na tela e pressione a tecla imediatamente ao lado do Shift esquerdo;

Identifique o tipo de teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Identifique o tipo de teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Marque a opção “ISO (europeu)” e finalize;

Escolha ISO Europeu (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha ISO Europeu (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 6. De volta à tela anterior, selecione “Teclas modificadoras”;

Altere as teclas modificadoras (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Altere as teclas modificadoras (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. No menu superior, escolha o seu teclado externo entre os itens da lista. Repare que o Mac trocou a organização das teclas Option, Command e Control;

Selecione seu teclado Bluetooth na lista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione seu teclado Bluetooth na lista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Para imitar a configuração do seu teclado Apple, marque manualmente as teclas Controle, Opção e Comando de modo que o texto à esquerda combine com a opção da lista.

Use a tecla Windows como o Command no teclado externo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use a tecla Windows como o Command no teclado externo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao final da configuração, seu teclado estará ajustado para operar da forma mais parecida possível com um teclado Apple. Isso significa que a tecla Alt funcionará como a Option; a Ctrl como a Control; e a Windows, que não existe no Mac, fará o papel do Command, ausente em teclados para PC.

Qual é o melhor teclado para Mac? Comente no Fórum do TechTudo.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.