O WhatsApp atualizou seu aplicativo adicionando o novo status com postagens que duram 24 horas com fotos e vídeos. No entanto, alguns usuários podem não saber que é possível também publicar um GIF salvo no celular Android, para deixar o recurso ainda mais divertido. As imagens animadas não aparecem de primeira na listagem de mídias, na base do app, e isso pode dar a impressão de que ele não suporta o recurso, quando na verdade tem compatibilidade completa.

Veja, no tutorial a seguir, um truque rápido para usar a função e enviar os GIFs diretamente da galeria do celular, de forma simples.

Como criar e postar um GIF no status do WhatsApp para iPhone

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. No celular Android, abra a galeria de fotos e vídeos. Em seguida, encontre o GIF que deseja compartilhar no status do WhatsApp.

Abra a galeria do celular Android e encontre o GIF para compartilhar no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Ao abrir o GIF na Galeria do Android, toque no ícone de “compartilhamento”  no topo da tela. Depois selecione o app do WhatsApp (e não uma conversa com um amigo).

Compartilhe o GIF com o WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione, no WhatsApp, o item de “Meu Status” no topo da lista e confirme no botão de “check” em verde. Escreva uma legenda para o post e envie para o status na seta verde.

Escolha o compartilhamento no Status do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O GIF será postado no seu status e a animação poderá ser vista pelos seus amigos, conforme suas co

... nfigurações de privacidade no WhatsApp.
Confira o GIF postado no seu Status do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como desatualizar o WhatsApp e deixar sem status? Veja dicas no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.