O Facebook atualizou sua ferramenta de busca e agora é possível encontrar fotos usando descrições ou termos exatos. Para entender melhor, caso você esteja querendo imagens de pizza ou futebol, basta digitar essa palavra na barra de busca do app para ter acesso aos resultados nesse tema. Além disso, também é possível pesquisar por uma definição mais específica, como “patinação no gelo”, “fotos de gatos” ou qualquer assunto que preferir.

Facebook agora permite incluir bandeira do país na foto de perfil

 A mudança foi anunciada no início do mês e funciona no aplicativo para celular. Os resultados mostram imagens postadas por você, de amigos e identificadas como públicas na rede social. Confira como usar o recurso neste tutorial.

Veja como encontrar fotos por descrições ou palavras no Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A nova ferramenta traz uma identificação mais completa das bilhões de imagens postadas no Facebook. Há o reconhecimento pelo objeto específico, comparando os temas na analise de pixels, e por imersões de imagens via semântica, para refinar essa pesquisa de forma inteligente. 

Durante os testes, o reconhecimento de imagens funcionou inclusive com termos em português no aplicativo do Facebook. Isso ajuda você a encontrar imagens específicas de forma mais rápida e intuitiva.

Como funciona?

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook no celular. Na tela inicial do Feed, note que há no topo uma barra de “Pesquisar”. Toque nela para ativar a caixa de busca;

Acesse a aba de pesquisa no aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, digite o termo que deseja pesquisar. Nesse primeiro exemplo vamos usar a palavra  ”pizza” (sem aspas), mas você pode escolher o tema que preferir. Ao fazer a busca, pressione a aba de “Fotos” no topo da tela. Os resultados são divididos em duas partes: as “Fotos de amigos e de grupos” (onde também estão seus posts, mostrando o nome do usuário em cada imagem) e as “Fotos públicas”;

Encontre as imagens com seu tema no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para acessar mais imagens toque em “Ver tudo”. As fotos serão listadas em uma outra tela e basta rolar para ver mais itens. Ao tocar em uma das imagens ela é exibida em tela cheia, mostrando inclusive as reações, curtidas e comentários;

Veja todas as opções de imagens com o mesmo tema no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Dessa mesma forma, o usuário pode encontrar fotos usando descrições mais completas de ações, ob

... jetos ou mais assuntos, como “patinação no gelo”, “fotos de gatos”, “pessoas na academia”, “pessoas correndo” ou qualquer temática que preferir. Basta tocar na aba de “Fotos” em cada busca para acessar as imagens. Os resultados também são mostrados com categoria de” Fotos de amigos e de grupos” e “Fotos públicas”.
Encontre imagens descrevendo os objetos ou ações no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Via Facebook, LifeHacker

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.