Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo do Google Maps para iPhone (iOS) e Android foi atualizado recentemente e, como principal novidade, trouxe o suporte a mapas em três dimensões (3D). O recurso é útil para ver o relevo do solo em uma região, inclusive com a silhueta dos prédios e construções em algumas cidades.

Veja a dica no tutorial a seguir e aprenda a ativar a visualização em 3D dos mapas no app do Google Maps. O passo a passo foi feito em um iPhone mas o procedimento é o mesmo para usuários de aparelhos com o sistema do Google.

Google Maps no Android: veja como usar novos recursos da primeira tela

Truque que limpa o Google Maps também libera espaço na memória do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Truque que limpa o Google Maps também libera espaço na memória do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Veja mapas em 3D no Google Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo do Google Maps e localize o lugar que você quer ver em 3D. Caso necessário, use o campo de busca.

Localize o lugar em que você quer ver em 3D (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localize o lugar em que você quer ver em 3D (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, para ativar a visualização em três dimensões, toque com dois dedos sobre a tela e deslize para cima. Para voltar ao mapa plano (2D), toque novamente com dois dedos e deslize para baixo.

Ativando a visualização em 3D (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a visualização em 3D (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá ativar a visualização de mapas em 3D no aplicativo do Google Maps para celular e ver mais detalhes da região.

Como favoritar um local no Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.