O Briefing é um recurso presente em modelos mais novos de celulares da Samsung, como o Galaxy S7, Galaxy A7 2017 e Galaxy J5 Metal, que funciona como um leitor de notícias. Acessado com apenas um deslizar de dedos da esquerda para a direita na tela inicial, a função é uma versão modificada do app Flipboard, que busca oferecer ao usuário conteúdo de várias fontes diferentes em um só lugar.

No entanto, se você já tem um leitor preferido, pode querer desativar a ferramenta – e, de quebra, economizar bateria e dados preciosos do pacote de internet. Aprenda, no tutorial a seguir, como desativar o Briefing em smartphones da Samsung.

Galaxy A7, A5 e A3 2017: veja o que muda nos novos celulares da Samsung

Galaxy S6 tem recurso Briefing; veja como desativar (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela inicial, toque e mantenha pressionada uma área vazia para expandir a visualização das páginas da home.

Mantenha a tela pressionada para expandir a visualização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Arraste da esquerda para a direita para ver o Briefing em miniatura. Vire a chave ao lado do título para desligar a função.

... "" src="//s2.glbimg.com/BvgAKK1VlK_LCbJqFdqkq29STeE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/22/desligue-o-samsung-briefing.png" width="">Desligue o Samsung Briefing (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Com isso, seu celular não irá atualizar o conteúdo das notícias automaticamente e, caso esteja você esteja longe de uma rede W-Fi, evitará o consumo de dados de pacote de forma desnecessária.

Galaxy A7 ou Galaxy J7: qual celular é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.