O Google revelou nesta semana uma ferramenta capaz de reconhecer animais e objetos em vídeos. A nova tecnologia trabalha com inteligência artificial e uma machine learning (máquina de aprendizado, em tradução direta). Batizada de “Video Intelligence API”, a novidade foi anunciada no Google Cloud Next, a maior conferência para usuários do serviço de armazenamento na nuvem da gigante de buscas.Como usar o Google Chrome para criar senhas fortes Para entender o funcionamento do software que faz buscas em vídeos é preciso pensar no Google Fotos. Ao pesquisar por “bola de futebol” o app mostra todas as fotos com o objeto. A ferramenta, porém, só funciona com imagens estáticas, o que pode mudar com o avanço da nova tecnologia, que identifica substantivos e verbos dentro das imagens em movimento (neste caso, são os vídeos).
API do Google reconhece objetos e animais em cenas de vídeos (Foto: Caio Bersot/TechTudo)
Na apresentação em São Francisco, nos Estados Unidos, o Google testou a ferramenta ao pesquisar pela raça de cachorro Dachshund (o famoso salsicha). Rapidamente a máquina reconheceu frames nos quais o cão aparece. Além da identificação, a tecnologia também extrai metadados para apontar todas as outras vezes nas quais o objeto ou animal pesquisado aparece na coleção de vídeos. Apesar de ter potencial para, no futuro, ajudar qualquer usuário a encontrar uma cena específica em um filme que lembra apenas ter um tigre, por exemplo, os vídeos pesquisáveis só estão disponíveis, por enquanto, em modo “beta priva...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.