Os documentos PDF recebidos pelo WhatsApp podem receber edições simples para que sejam enviados de volta ao remetente. Para que essa ação colaborativa aconteça, é necessário ter o leitor Adobe Acrobat Reader instalado no celular para usufruir da integração que ele possui com o WhatsApp. Mostraremos a seguir que documentos PDF podem ser modificados com marcações de texto, anotações e ter palavras sublinhas ou riscadas.
A dica é ideal para grupos de trabalho de uma empresa ou para amigos que estão realizando um artigo acadêmico de forma colaborativa. O tutorial abaixo foi feito em iPhone (iOS), mas o procedimento é semelhante em celulares Android.
Como converter um arquivo PDF em documento do Word pelo celular
Aprenda a editar documentos em PDF recebidos pelo WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Toque no documento PDF que recebeu para que ele seja aberto dentro do chat no WhatsApp. Em seguida, selecione o ícone de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela.
Opção de compartilhamento de um documento PDF recebido no WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Nas opções de compartilhamento, toque no ícone do Adobe Reader. Nesse momento, com o documento aberto no aplicativo, clique no ícone de balão de conversa com lápis para iniciar as ferramentas de edição.
Ação para iniciar a edição no Adobe Reader de um documento PDF recebido no WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.