O Status do WhatsApp é uma das principais novidades do mensageiro nos últimos tempos, com fotos, vídeos e GIFs que somem depois de 24 horas. Lançada em 20 de fevereiro, a função, no entanto, é restrita aos aplicativos móveis para iOS, Android e Windows 10 Mobile – ao menos oficialmente. Por enquanto, para ver as atualizações dos amigos no computador é preciso fazer uma “gambiarra” que leva o conteúdo do celular para o PC.

Update no WhatsApp Web sincroniza links e documentos entre celular e PC

A alternativa é espelhar a tela do seu smartphone via cabo USB ou Wi-Fi. Para realizar essa tarefa, uma das melhores alternativas é o software ApowerMirror, disponível para Windows e macOS. Aprenda a configurar e usar o programa no computador e também no celular.

Aprenda a ver o status do WhatsApp na tela do PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Usando Android

Passo 1. Ative o modo de desenvolveldor (ou de programador) no Android. Na seção recém-habilitada, ative a “Depuração USB”;

Ative a depuração USB (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Baixe e instale o ApowerMirror no celular e no computador. Depois, conecte os dispositivos usando um cabo USB. No celular, confirme o início do espelhamento. Em seguida, você já pode desconectar o cabo USB. A partir da segunda vez, você pode usar sempre Wi-Fi;

Inicie a transmissão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para conectar sem fio, abra o ApowerMirror no celular e toque no botão “Mirror” e selecione o ApowerMirror no pop-up – antes, certifique-se de que o smartphone e o PC estão conectados na mesma rede Wi-Fi;

Conecte-se sempre via Wi-Fi (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao ver a tela do seu celular no computador, use o mouse para abrir o WhatsApp e acessar a aba de status do mensageiro. Use normalmente para ver as atualizações dos amigos sem pegar no smartphone;

... /tt2/f/original/2017/03/07/use-o-status-do-whatsapp-no-pc.png" width="">Use o status do WhatsApp no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para interromper a transmissão a qualquer momento, toque no “X” do ApowerMirror no computador e selecione “Exit the program”.

Finalize quando terminar de usar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Usando iPhone

No iPhone o procedimento é mais simples, pois não requer o uso do cabo USB. Depois de instalar o ApowerMirror no computador, basta abrir a Central de Controle e selecionar “AirPlay”. Em seguida, escolha o ApowerMirror na janela de seleção para começar a espelhar o iPhone no PC e usar o WhatsApp com o mouse — a interface que aparece na tela é a mesma do celular.

Ative o AirPlay para começar a espelhar a tela do iPhone no PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Uma alternativa no iOS para Windows é o LonelyScreen; veja como usar.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.