O Google reformulou radicalmente o Hangouts, serviço de mensagens de texto e vídeo chamadas em grupo, como forma de enfrentar o Slack — sucesso no meio corporativo. O resultado é a divisão do aplicativo em duas soluções independentes focadas para esse mercado nos próximos meses. O Hangouts Chat é dedicado a conversas por texto e traz salas de discussão e menções a usuários. Já a função de videochamadas fica a cargo de um segundo aplicativo, separado, chamado de Hangouts Meet.
Sete truques para usar o Google Hangouts
O Hangouts Meet é o único que já está disponível para download na Google Play, App Store e no navegador (meet.google.com). O Hangouts Chat ainda está em fase de testes antes de ser liberado a todos. A iniciativa vem depois do lançamento do Google Allo, assim como o Hangouts, um rival direto para o WhatsApp, que "não pegou" entre os usuários comuns ou mesmo os empresariais.
Hangouts Chat é aposta do Google contra Slack (Foto: Divulgação/Google)
Quase um Slack, no PC
A aposta é em uma fórmula parecida com o Slack, ferramenta de comunicação que vem ganhando espaço. O Hangouts Chat tem um design na versão web muito parecido com o do rival, mas se diferencia na organização das mensagens, que são exibidas em tópicos por padrão. Dessa forma, conversas sobre assuntos diferentes não ficam misturadas, mesmo que sejam feitas na mesma sala de bate-papo. O app também tem versão para dispositivos móveis (celulares) e oferece integrações com serviços externos, algo pelo qual o Slack é famoso. É p...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.