O Google Drive, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, ganhou cinco novidades para quem usa o G-Suite, o kit de e-mail e apps do Google para empresas. As ferramentas prometem tornar o trabalho e gerenciamento de documentos na plataforma mais fácil e seguro para quem trabalha com times. A partir de agora administradores poderão editar permissões de dados confidenciais e continuar usando ferramentas sem quebrar processos de negócios.Google muda Hangouts e divide aplicativo em dois contra rival Slack As novas funções foram anunciadas no evento Google Cloud Next 17, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos. Confira, a seguir, o que muda nos apps da nuvem e veja como cada recurso poderá ajudar.
Google Drive (Foto: Divulgação/Google)
1) Team Drives O Team Drive permite adicionar novos membros de um time individualmente ou com o Google Grupos de forma fácil e em menos tempo. Além disso, é possível usar a ferramenta para gerenciar permissões e restrições para editar, comentar, reorganizar e excluir documentos na nuvem.
Team Drives facilita trabalho com equipe no Drive (Foto: Divulgação/Google)
O recurso também permite que caso uma pessoa saia do time os arquivos criados por ela ou que a tinham como membro fiquem intactos, sem qualquer alteração. A ferramenta está disponível para clientes do G Suite Negócios, Educação e Empresas desde a última sexta-feira (10). 2) Quick Access para Times O Quick Access (Acesso Rápido, em tradução livre), já estava disponível para usuários do Android, mas agora ganhou o...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.