Uma nova câmera de ação de 360 graus tem tamanho reduzido e, com ajuda de uma pulseira especial, permite ao usuário levar a tecnologia para qualquer lugar. Apostando em um corpo compacto, similar ao de um relógio, a Beoncam leva a portabilidade desse tipo de aparelho a um novo nível, e promete facilitar a captura de imagens e vídeos panorâmicos sem ajuda de tripé ou outro acessório.

Sete câmeras 360° vendidas no Brasil com o melhor custo-benefício

O equipamento é resistente a respingos d’água, pesa apenas 55 g e conta com um display transparente na parte superior que exibe as horas quando a câmera está no pulso. A Beoncam está em fase de arrecadação no Indiegogo e já é sucesso: há 20 dias do fim do projeto, ela já bateu 150% da sua meta. 

Mini câmera já bateu meta de arrecadação do Indiegogo (Foto: Divulgação)

Com o toque de um botão na lateral, é possível tirar fotos ou gravar vídeos em 360º. Para isso, basta girar o braço para os lados para capturar o máximo possível do ambiente. O resultado é transferido automaticamente via Bluetooth ou Wi-Fi para um aplicativo no celular Android ou iPhone 7, que permite compartilhar seus momentos gravados de todos os lados com os amigos em redes sociais. Além disso, é possível acompanhar o vídeo capturado ao vivo (720p) no smartphone.

Beoncam filme em 360 graus e funciona como relógio (Foto: Reprodução/Indiegogo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A câmera em si traz um sensor CMOS de 5 megapixels com abertura f/2.8, suficiente para imagens ao ar livre. Ela grava vídeo com resolução de 1.200 x .1200 pixels a 25 quadros por segundo. Já a bateria oferece 400 mAh de carga, segundo o fabricante uma quantidade suficiente para 3 horas contínuas de filmagem.

Câmera é pequena e pode ser fixada na roupa (Foto: Reprodução/Indiegogo)

Além de prender na pulseira, o usuário pode fixar a Beoncam na mochila, bicicleta, na calça ou outro lugar em que a presilha da câmera se encaixe. A ideia é oferecer uma man

... eira fácil e conveniente de fotografar em 360º nos melhores momentos do dia. O objetivo é resolver um problema comum de câmeras panorâmicas do tipo, que nem sempre estão por perto quando mais se precisa.

A Beoncam está disponível para compra em pré-venda no site de financiamento coletivo Indiegogo. Uma unidade custa US$ 130 (R$ 432 na cotação atual), já incluso frete para o Brasil. A previsão de entrega aos primeiros compradores é entre julho e agosto de 2017.

Via Indiegogo

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.