Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma nova câmera de ação de 360 graus tem tamanho reduzido e, com ajuda de uma pulseira especial, permite ao usuário levar a tecnologia para qualquer lugar. Apostando em um corpo compacto, similar ao de um relógio, a Beoncam leva a portabilidade desse tipo de aparelho a um novo nível, e promete facilitar a captura de imagens e vídeos panorâmicos sem ajuda de tripé ou outro acessório.

Sete câmeras 360° vendidas no Brasil com o melhor custo-benefício

O equipamento é resistente a respingos d’água, pesa apenas 55 g e conta com um display transparente na parte superior que exibe as horas quando a câmera está no pulso. A Beoncam está em fase de arrecadação no Indiegogo e já é sucesso: há 20 dias do fim do projeto, ela já bateu 150% da sua meta. 

Mini câmera já bateu meta de arrecadação do Indigogo (Foto: Divulgação)Mini câmera já bateu meta de arrecadação do Indiegogo (Foto: Divulgação)

Com o toque de um botão na lateral, é possível tirar fotos ou gravar vídeos em 360º. Para isso, basta girar o braço para os lados para capturar o máximo possível do ambiente. O resultado é transferido automaticamente via Bluetooth ou Wi-Fi para um aplicativo no celular Android ou iPhone 7, que permite compartilhar seus momentos gravados de todos os lados com os amigos em redes sociais. Além disso, é possível acompanhar o vídeo capturado ao vivo (720p) no smartphone.

Beoncam filme em 360 graus e funciona como relógio (Foto: Reprodução/Indiegogo)Beoncam filme em 360 graus e funciona como relógio (Foto: Reprodução/Indiegogo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A câmera em si traz um sensor CMOS de 5 megapixels com abertura f/2.8, suficiente para imagens ao ar livre. Ela grava vídeo com resolução de 1.200 x .1200 pixels a 25 quadros por segundo. Já a bateria oferece 400 mAh de carga, segundo o fabricante uma quantidade suficiente para 3 horas contínuas de filmagem.

Câmera é pequena e pode ser fixada na roupa (Foto: Reprodução/Indiegogo)Câmera é pequena e pode ser fixada na roupa (Foto: Reprodução/Indiegogo)

Além de prender na pulseira, o usuário pode fixar a Beoncam na mochila, bicicleta, na calça ou outro lugar em que a presilha da câmera se encaixe. A ideia é oferecer uma maneira fácil e conveniente de fotografar em 360º nos melhores momentos do dia. O objetivo é resolver um problema comum de câmeras panorâmicas do tipo, que nem sempre estão por perto quando mais se precisa.

A Beoncam está disponível para compra em pré-venda no site de financiamento coletivo Indiegogo. Uma unidade custa US$ 130 (R$ 432 na cotação atual), já incluso frete para o Brasil. A previsão de entrega aos primeiros compradores é entre julho e agosto de 2017.

Via Indiegogo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.