Xbox One e Nintendo Switch são os atuais consoles da Microsoft e Nintendo. Com características bastante diferentes, os aparelhos devem agradar a diferentes públicos com seus jogos exclusivos, controles, redes online e serviços.
Vale a pena comprar um Switch no lançamento? Confira prós e contras
Preparamos um guia comparativo entre os dois consoles para tirar todas as suas dúvidas e curiosidades sobre os aparelhos. Confira as diferenças, prós e contras entre os consoles Xbox One e Nintendo Switch.
Nintendo Switch vs Xbox One; confira os prós e contras dos dois consoles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Hardware e desempenho O Xbox One é o terceiro console da Microsoft, lançado em novembro 2013. Além do novo sistema operacional baseado no Windows 10, títulos exclusivos e controle, o console conta com um hardware, capaz de rodar games com efeitos visuais e mecânicas complexas. O console é equipado com um processador de oito núcleos, 8GB de memória RAM e versões de 500GB, 1TB e 2TB de armazenamento interno. A nova versão Xbox One S ainda é capaz de reproduzir filmes em Blu-Ray em resolução 4K, enquanto games rodam a, no máximo, 1080p (Full HD).
Versão slim do Xbox One é novidade (Foto: Divulgação/Microsoft)
O Switch é um tablet equipado com controles, os Joy-Con, e uma tela de LCD com 6’2 polegadas. É possível reproduzir games com a resolução 1270×720 na tela, e em Full HD quando ligado a uma TV usando o dock que acompanha o sistema. Disponível apenas em modelos com 32GB de armazenamento, o novo console da Nintendo tem suporte para expansão de memória com cartões MicroSD de até 2TB de armazenamento, ligados na parte de trás do corpo do aparelho.
Switch pode rodar jogos em Full HD (Foto: Divulgação/Nintendo)
Controles Depois do sucesso do controle do Xbox 360, a Microsoft decidiu manter a ideia para o controle do Xbox One, que tem formato e pegada similares ao antecessor. O controle, que também é compatível com PCs, utiliza pilhas, e conta com um sistema exclusivo de vibração nos gatilhos superiores. Um sensor de movimento simples e saída para fones de ouvido também estão disponíveis.
O controle do Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft)
No Nintendo Switch, os controles aparecem como uma das grandes novidades. Os, Joy-Con são pequenos joysticks que podem ser anexados às laterais da tela do console, ou ligados a um grip para formar um controle mais tradicional. Outra opção é separar os Joy-Con em duas partes, permitindo que até dois jogadores possam jo...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.