O Gboard é o teclado oficial do Google para Android e iPhone (iOS), que conta com vários recursos exclusivos. Um deles é o envio facilitado de GIFs com direito à busca integrada, função compatível com o Facebook Messenger. A novidade se soma à pesquisa de animações do próprio mensageiro, que conta com imagens do repositório Tenor, resultando em duas formas de enviar GIFs em um chat.  O Gboard sai na frente da solução nativa do Messenger em pelo menos duas maneiras. Sua principal vantagem é a maior variedade de opções para escolher, com imagens do Giphy, Imgur e outros bancos. Outro ponto positivo é a pesquisa inteligente: além de digitar palavras-chave, o usuário pode encontrar a animação ideal selecionando expressões como “bate aqui”, “largar microfone” e mais. Aprenda, neste tutorial, como usar o teclado GBoard para mandar GIFs em uma conversa do Facebook Messenger.
Conheça recursos imperdíveis do Gboard para iPhone
Veja como enviar GIFs do Gboard no Facebook Messenger (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Certifique-se de que o Messenger e o Gboard estão atualizados para a versão mais recente. Em seguida, abra uma conversa do Messenger e localize o ícone de emoji no teclado.
Passo 2. Toque em “GIF” para abrir o painel de GIFs do GBoard.
Acesse o menu de GIFs do GBoard (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Busque pelo GIF usando a barra de pesquisa ou tocando em expressões como “Bate aqui...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.