É possível baixar vídeos do YouTube acompanhados das legendas originais em SRT pelo computador. O truque precisa apenas do programa 4K Video Downloader, que é gratuito para usar, e permite fazer o download do texto completo, com as divisões de tempo e demais características.

Tudo o que você precisa saber sobre o YouTube TV

O arquivo fica salvo em formato SRT, separado do vídeo, e é ideal para manter a descrição em português de mídias com idioma estrangeiro, por exemplo. Assim você não precisa se preocupar em procurar uma legenda externa ao exibir seus vídeos favoritos na TV, computador ou celular. O programa também permite traduzir, de forma automática, esse texto para diversos idiomas. 

Baixe vídeos do YouTube com legendas pelo computador (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Primeiro, abra o vídeo com legenda do YouTube que deseja baixar no PC. Depois, clique nele com o botão direito do mouse e selecione “Copiar a URL do vídeo”;

Copie a URL do vídeo com legenda do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Agora abra o 4K Video Downloader e pressione o botão “Colar Link”;

Copie a URL para o programa 4K Video Downloader (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Aguarde a análise para identificar o vídeo no YouTube. Em seguida, selecione a qualidade de download da mídia e marque a caixa de texto em “Baixar Legendas”. Confirme o idioma original e clique em “Baixar”;

Selecione a qualidade e marque para baixar a legenda (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso o idioma original da legenda não seja o desejado, você pode escolher a tradução automática para sua língua. Mas vale lembrar que nem sempre todas as falas podem ficar perfeitas, já que é uma tradução direta.

Depois, clique em “Baixar”. Vale lembrar que, se estiverem disponíveis, aparecerão também as transcrições e anotações para download;

Escolha uma das traduções da legenda se preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Aguarde a conclusão do download e, em seguida, clique no menu com três pontos, e selecione “Mostrar na Pasta”;

... TOcwrUI4DWo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/10/youtube05.jpg" width="">Abra o download na pasta do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Note que será baixado o arquivo de vídeo em MP4 e a legenda no formato de SRT para você usar com a mídia, de mesmo nome. Ao abrir no player, a legenda será identificada automaticamente (se o player tiver suporte).

Para ser exibido na TV, basta manter os dois arquivos com mesmo nome ao enviar para o pendrive, por exemplo.

Confira o resultado do vídeo e legenda baixados no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

YouTube não carrega os vídeos: por quê? Comente do Fórum do TechTudo




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.