O Vimeo liberou a publicação de vídeos em 360 graus com resolução em até 8K, a partir desta quarta-feira (8). O recurso está disponível também para brasileiros e permite adicionar as mídias imersivas no seu canal, com um botão para visualização do cenário. O internauta só precisa ter o vídeo em 360° salvo no computador ou na nuvem para fazer o envio, com espaço gratuito de até 500 MB — no YouTube, também já possível pubicar vídeos em 360 graus. 
YouTube libera streaming 4K para vídeos padrão e também em 360°
Há suporte para arquivos monoscópicos, filmados esfericamente com uma câmera no campo de visão, ou esteroscópicos, com dois vídeos iguais que se convergem no mesmo arquivo — aqueles comuns no Google Cardboard. Confira o passo a passo de como usar neste tutorial.
Veja como postar vídeos em 360 graus no Vimeo (Foto: Divulgação/Vimeo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Caso você produza seu próprio vídeo em 360 graus, as recomendações do Vimeo são: as proporções de tela devem ser de 2:1 para vídeos em 4K monoscópicos. Já para os esteroscópicos, os vídeos podem ter proporções de 4:1. O formato de áudio compatível é o standard mono e o 2-channel stereo audio (com melhor resultado). O Vimeo suporta vídeos com formatos de MP4, MOV, MWV, AVI e FLV. Passo 1. Abra o Vimeo no navegador do computador e clique em “Entrar”. Depois faça seu login usando e-mail ou Facebook, de forma tradicional;
Acesse sua conta do Vimeo pelo computador (Foto...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.