O aplicativo do Google para Android mostra, nos resultados de busca, o conteúdo de alguns aplicativos, como mensagens SMS, arquivos armazenados no Google Drive e e-mails do Gmail. O recurso é útil para localizar rapidamente um favorito do Chrome ou contato da agenda, por exemplo, mas pode comprometer a sua privacidade. Se você não quer que os seus arquivos pessoais, mensagens e outras informações sejam exibidos nas buscas realizadas no celular Android, siga o passo a passo abaixo. Neste tutorial, aprenda a desativar a busca automática em apps do Google.
Google traz checagem de notícias falsas para o Brasil; saiba como usar
Como desativar a busca automática em apps do Google (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Passo 1. Toque sobre a barra de buscas do Google e, em seguida, toque sobre o ícone do buscador, na extremidade esquerda da barra.
Acesse a busca do Google no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 2. No menu de opções do aplicativo do Google, toque em “Configurações”. Em seguida, toque em “Em apps”.
Abra as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Por fim, desmarque a caixa de seleção à direita do nome dos aplicativos dos quais você não quer que o conteúdo seja exibido na busca pelo app d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.