O AMD FX-6300 faz parte de uma família de processadores intermediários e top de linha baseada na microarquitetura Piledriver que, por sua vez, é uma melhoria da microarquitetura Bulldozer.
Saiba tudo sobre o AMD Ryzen, processador que pode competir com a Intel Ele possui seis núcleos de processamento, é compatível com o soquete AM3+ e seu clock base é de 3,5 GHz. Porém, ele pode aumentar para 3,8 GHz no Turbo Core e 4,1 GHz no Max Turbo. Lançado em 2011 e concorrendo com os processadores Intel Core com microarquitetura Sandy Bridge. Após seis anos de seu lançamento, será que ainda vale a pena comprar este processador da AMD? Veja nossa análise nos próximos parágrafos.
Processador da AMD lançado em 2011 já está bastante defasado (Foto: Divulgação/AMD)
Há modelos de melhor custo x benefício Infelizmente, o processador FX-6300 já está bastante defasado em relação a outros modelos, tanto da AMD quanto da Intel. Para quem já tem placa-mãe compatível com soquete AM3+, uma outra boa opção é o FX-8320E, que custa apenas pouco mais e oferece maior desempenho com os seus oito núcleos de 3.2 GHz.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Entre as opções da Intel,  podemos citar o Core i5 4440, que é de quarta geração e também oferece mais poder de processamento do que o FX-6300, embora custe praticamente o dobro do preço. Uma opção mais barata da Intel é o 4460. Caso vá trocar também a placa-mãe, vale a pena considerar a compra de um chip Core i5 ou mesmo i7. Péssi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.