O WhatsApp é um aplicativo que permite enviar mensagens de texto, realizar chamadas de áudio e vídeo. O mensageiro identifica automaticamente os contatos da agenda do celular que também usam o app, mas, às vezes, a pessoa pode não aparecer na sua lista de amigos. Esse problema também pode acontecer depois da atualização que mudou os status do WhatsApp e a interface do aplicativo.
No entanto, o erro pode ser resolvido de algumas formas. A primeira é verificar se o contato foi adicionado corretamente na agenda do celular Android. Já a segunda é atualizar a lista do mensageiro para adicionar o novo número ou até liberar os contatos ocultos. Há também ajustes nas permissões de segurança que podem causar o problema. Para encontrar de vez a solução, veja o passo a passo neste tutorial.
Status do WhatsApp: veja as principais dúvidas e polêmicas da atualização
Veja como encontrar contatos no WhatsApp e resolver problemas (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Adicionar contatos na agenda do Android Passo 1. Para começar, é fundamental saber se a pessoa tem mesmo WhatsApp. Só assim ela aparecerá na sua lista de contatos. Além disso, você precisa saber que o aplicativo capta automaticamente essa informação da agenda do seu celular, e não é preciso adicionar nada extra ao mensageiro. Para isso, busque o ícone de “Telefone” e em “Contatos” toque no sinal de “+” para adicionar um novo número.
Abra sua agenda de telefone no celul...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.