O Facebook Messenger agora permite que os usuários enviem dinheiro para o exterior. O processo é feito com a ajuda da TransferWise, empresa de transferência de dinheiro online, que disponibilizou um bot (um robô). O recurso está sempre online e responde sua conversa no Messenger para transferir os valores.
Apesar de funcionar no Brasil, o serviço está em inglês e não permite a transferência em Real, apenas em outras moedas, como Dólar americano e Euro. Abaixo, confira o passo a passo de como fazer a transferência no Messenger. O procedimento pode ser feito pelo computador ou pelo aplicativo para celular.
App engana com resposta que 'nunca chega' no Facebook Messenger
Aprenda a transferir dinheiro pelo Facebook Messenger (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Abra uma conversa com o perfil do robô da TransferWise. Para isso, na barra de pesquisa do Messenger, escreva "TransferWise Bot". O robô irá se apresentar e perguntar o que você deseja fazer. Ele oferece três opções, dentre elas a de enviar dinheiro: “Send some Money”. O bot informará que é preciso estar logado e aceitar os termos de uso para prosseguir. Para isso, clique em “Login”.
Inicie a conversa com o bot do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Karen Malek)
Passo 2. Uma página no navegador será aberta com as opções de inserir e-mail e senha ou criar um novo usuário. Feito o login, um pedido de aceitação dos termos irá aparecer. A única opção é aceitar, para...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.