O Moto G 4 Play é um celular da Motorola/Lenovo que tem especificações mais modestas do que Moto G 4 e Moto G 4 Plus, mas que compartilha algumas funções com os outros smartphones. Uma delas é o tradicional print de tela. O recurso permite capturar o que está sendo exibido no display de 5 polegadas HD do aparelho, salvar como imagem na galeria e compartilhar em aplicativos de mensagens e redes sociais.

Assim como em outros telefones da mesma fabricante, no G 4 Play, o screenshot é feito ao pressionar os botões físicos, localizados na lateral. Veja no tutorial como capturar prints no celular e compartilhá-los rapidamente em qualquer lugar.

O que mudou do Moto G4 para o Moto G5? Descubra as semelhanças e diferenças

Aprenda a tirar print de tela no Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Localize os botões liga/desliga e de volume para baixo na lateral do Moto G 4 Play. Pressione ambos ao mesmo tempo para capturar a tela.

Localize os botões liga/desliga e volume para baixo no Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Após ver uma animação indicando o print, acesse a área de notificações para ver uma prévia da imagem. De lá, você pode excluir a imagem ou compartilhar diretamente em apps como Gmail, Facebook e WhatsApp.

... /2017/03/15/compartilhe-prints-pelas-notificacoes.png" width="">Compartilhe prints pelas notificações do Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Os prints do Moto G 4 Play também são salvos automaticamente na galeria, acessível pelo aplicativo Google Fotos. Por padrão, as imagens são mantidas somente na memória local, mas também podem ser incluídas no backup ilimitado oferecido pelo Google no mesmo app.

O Moto G 4 Play vai receber o Android 7.0 Nougat? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.