Tech Facebook esclarece confusão sobre corrente 'eu não autorizo'; entenda

Nesta quinta-feira (16) o Facebook começou a exibir para os usuários do Brasil um alerta sobre a corrente que vem circulando na rede social. O já famoso post do "eu não autorizo ..." causou confusão na cabeça dos membros da plataforma a ponto de ser lançado um comunicado à todos os perfis. Sob o título "Você está no controle", o site de Mark Zuckerberg esclarece que tudo não passa de um boato. Ao TechTudo, a rede social já havia informado, por meio de nota, que os seus usuários não precisam se preocupar com qualquer falsa ameaça sobre o "fim da privacidade". 

Facebook Stories começa a ser testado em mais perfis no Brasil e no mundo

Aviso do Facebook tenta acabar com farsa de corrente no feed (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

O texto da corrente diz: "É amanhã... a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o facebook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu NÃO autorizo o facebook a tirar minha privacidade". Entretanto, a ação de postar é desnecessária.

"A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma", disse um porta-voz do Facebook.

Aviso Facebook (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

No texto exibido no aplicativo do Facebook, a rede social, mais uma vez, nega que vá mudar a privacidade dos posts, tornar todos públicos ou fazer qualquer tipo de mudança no acesso ao conteúdo.

"Talvez você tenha visto uma publicação sugerindo que você deveria c

... opiar e colar um aviso para manter o controle de tudo o que compartilha no Facebook. Não acredite nisso. Nossos temos de uso são claros: você é proprietário de todas as informações e conteúdos que publicar no Facebook e pode controlar o modo como serão compartilhados por meio de suas configurações de privacidade e de aplicativos. Essa política não foi alterada", diz o alerta que chama atenção no topo do feed de notícias.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.