Sonic the Hedgehog é o principal mascote da SEGA e um dos maiores ícones dos videogames. Do Master System ao Dreamcast, o ouriço velocista apareceu em todos os consoles da companhia, estrelando clássicos como Sonic Adventure e Sonic 2. Veja as principais curiosidades e polêmicas sobre o carismático herói. Relembre os piores jogos da franquia Sonic the Hedgehog Um novo mascote para a SEGA Desde 1991, Sonic foi o rosto da Sega em seus principais jogos, consoles e anúncios, cargo que ocupou sem grande concorrência desde então. No entanto, a companhia sofreu para encontrar um grande mascote como Sonic.
Conheça as curiosidades e polêmicas sobre o personagem Sonic (Foto: Reprodução/YouTube)
Antes do ouriço azul tomar o posto, a SEGA teve os seguintes mascotes: Prof. Asobin (1983), Dr. Games (1984), Opa Opa (1986) e Alex Kidd (1986). Diferentemente de seus antecessores, Sonic foi cuidadosamente planejado para bater de frente com Super Mario, o mascote da maior rival da SEGA, a Nintendo.
Sonic the Hedgehog foi o quinto mascote da SEGA (Foto: Reprodução/SEGA Nerds)
Rato ou ouriço? Antes de Sonic the Hedgehog chegar às prateleiras de todo o mundo no clássico lançado para Mega Drive, o personagem passou por diversas alterações de design e até de nome. Nos primeiros rascunhos do criador Naoto Ohshima, é possível ver criaturas de diferentes formas, mais arredondadas e até mesmo com mais espinhos. E o nome "Needlemouse" chegou a ser utilizado como código do projeto Sonic the Hedgehog 4 pelos desenvolvedores.
Sonic the Hedgehog ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.