O WhatsApp beta recebeu uma atualização na última quinta-feira (16) que oferece integração completa com o teclado Gboard, do Google. A versão 2.17.110 do mensageiro traz como principal novidade a busca por GIFs. Com um atalho ao lado do botão de emojis, usuários ganham uma segunda forma de encontrar a imagem animada perfeita para enviar aos amigos. Vale lembrar que o aplicativo já oferecia integração com a biblioteca de GIFs do Giphy para iPhone (iOS) e na versão de teste para celulares Android. Antes desabilitado, o botão para GIFs no Gboard permite fazer buscas usando expressões. Basta tocar em termos como “Bate aqui”, “Largar microfone” e “Fazer brinde” para encontrar GIFs compatíveis. Em um campo de pesquisa manual, também é possível escrever outras palavras-chave. Conforme o usuário digita, o Google sugere pesquisas relacionadas para tornar a busca mais ágil.
Contatos não aparecem no WhatsApp? Veja como resolver no Android
Botão de GIFs do Gboard não era habilitado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Como usar GIFs do Gboard no WhatsApp Passo 1. Faça o download da versão 2.17.110 ou superior do WhatsApp Beta para Android. Passo 2. Abra uma conversa e toque no botão de emoji do teclado. Se o WhatsApp estiver atualizado, o atalho para GIFs estará habilitado. Toque para abrir.
Acesse o menu de GIFs do Gboard em uma conversa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Role a lista de...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.