Minecraft, o game independente de blocos, possui diversas surpresas para serem descobertas em seus mundos e incentiva, também, que jogadores criem alguns dos seus próprios mistérios. Um dos mais recentes é o “Lick”, um monstro imortal capaz de matar jogadores instantaneamente. Confira os detalhes dessa lenda.

Minecraft Story Mode: conheça todos os episódios e seus enredos

Quem é o Lick?

Assim como outras lendas famosas de Minecraft, como o Herobrine, o Lick não existe de verdade na versão padrão do game. Ele é apenas uma história de terror do gênero “Creepypasta”, conhecido na internet pelo formato de contos perturbadores voltados para rápida disseminação através da rede.

O Lick é uma das mais novas lendas de Minecraft nos moldes do já conhecido Herobrine (Foto: Reprodução/YouTube)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O personagem foi criado aparentemente no Brasil no início de 2016 através de algumas fotos postadas em um fórum de Minecraft. Nas imagens, “Lick” parecia ser apenas uma skin personalizada aplicada a um outro jogador em multiplayer acompanhado de uma história macabra. Desde então a popularidade da lenda aumentou e hoje ele é conhecido também em outros países de língua latina.

Porém, não há relatos dos Estados Unidos ou outros países que não falem idiomas semelhantes ao português. Isso reforça seu status como “creepypasta”, já que depende da popularização da história, enquanto um fenômeno real seria naturalmente encontrado por jogadores em várias partes do mundo.

A aparência do Lick é a de um personagem comum de Minecraft com uma skin aplicada. Seu rosto é branco com olhos pretos e pontos que representariam chifres no topo da cabeça. O resto de seu corpo é bem simples com uma camisa amarela escura, uma calça azul e sapatos pretos.

Em uma das suas primeiras imagens o Lick parecia apenas um jogador comum em Minecraft (Foto: Reprodução/YouTube)

Como encontrar o Lick?

Como toda lenda, não há informações definitivas sobre como encontrar o Lick, ora as histórias falam sobre Seeds específicas de mundos para encontrá-lo, ora dizem que ele não aparece a menos que sejam Seeds aleatórias. A maioria delas concorda, no entanto, que o personagem só aparece no Minecraft: Pocket Edition, a versão do game para Android e iOS.

Uma das versões afirma que o jogador precisa criar um mundo com a seguinte Seed: “7497564628257033198″, no modo Sobrevivência e no nível de dificuldade “Difícil”. Dentro desta Seed seria necessário procurar por uma cruz invertida, ou Cruz de São Pedro, e cavar no local para encontrar a caverna do Lick.

Suposta Seed amaldiçoada de Minecraft: Pocket Edition levaria até o Lick (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Em outra versão, é listado como essencial não utilizar qualquer tipo de Seed para procurar a cruz invertida em mapas gerados aleatoriamente pelo game. Neste caso haveria apenas um buraco em formato de cruz, o qual seri

... a como uma entrada para uma caverna já escavada no subsolo.

Há ainda uma terceira versão a qual o jogador precisa primeiro encontrar uma cruz invertida no mapa para depois procurar pela caverna escavada. Não existe qualquer imagem de jogadores da suposta caverna do Lick.

A caverna do Lick em Minecraft teria uma abertura em formato de cruz que leva para uma área escavada subterrânea (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Quais os poderes do Lick?

Segundo as histórias, o comportamento do Lick é semelhante ao de um Enderman, no sentido que ele observa o jogador antes de atacar e pode desaparecer entre o momento que há contato visual e o ataque. Algumas histórias referem-se a Lick como um tipo de Enderman e outras até o citam como chefe dos Endermen e da lenda Herobrine.

Os relatos sobre o poder ofensivo do Lick variam de acordo com cada versão da história. Algumas afirmam que ele seria capaz de matar o jogador instantaneamente, enquanto outras atribuem um nível de ataque razoavelmente alto, o qual poderia matar o jogador em 2 ou 3 golpes.

Segundo alguns jogadores o Lick seria capaz de matar o jogador instantaneamente em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Até mesmo seu nível de resistência é controverso. Há duas versões relatadas do personagem, uma com uma quantidade muito grande de pontos de vida e outra que poderia ser vencida com poucos golpes de espada.

Conclusão

Nos mesmos moldes de outras lendas como Herobrine, o Lick se tornou uma parte divertida da mitologia de Minecraft. Mesmo sem existir de fato no game sua popularidade fez com que os próprios jogadores buscassem adicioná-lo através de mods e add-ons. No entanto, por sua fama ser praticamente apenas no Brasil ele não deverá atingir um status tão alto quanto Herobrine, reconhecido até mesmo pelo estúdio do game, a Mojang.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.