Horizon Zero Dawn chegou exclusivamente ao PS4, e agradou os fãs de RPG com seu gameplay, mapa aberto cheio de possibilidades, opções de personalização e variedade de itens, como armas, roupas e modificações para a protagonista Aloy.

Leia a análise completa de Horizon: Zero Dawn no TechTudo

Entre as principais opções para melhorar o desempenho da heroína, as armaduras garantem proteção extra, além de melhorias na resistência contra certos tipos de ataques. Confira o tutorial sobre como desbloquear as melhores roupas de Horizon Zero Dawn.

Confira o gameplay de Horizon Zero Dawn:

Armadura secreta – Shield Weaver

O mais poderoso de todos os trajes do game, o Shield Weaver é um item especial, que requer que o jogador cumpra uma missão especial e encontre itens no mapa para que possa ser obtido. Com essa roupa, praticamente todo o dano sofrido é absorvido

Horizon Zero Dawn: saiba como desbloquear as melhores roupas do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para conseguir a roupa, é preciso ter avançado até aproximadamente o nível 30 na campanha solo, para que seja possível acessar todas as áreas.

Passo 1. Vá até as ruínas mostradas na imagem abaixo;

Vá até as ruínas da imagem em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Depois da introdução à missão, você precisará encontrar cinco unidades do item “Power Cell”, que estão escondidos em diferentes locais do mapa. Confira as áreas;

Ruínas na parte inferior do mapa (onde a aventura começa)
All-Mother (próximo à power cell anterior, um pouco abaixo no mapa)
The Grave Hoard (parte superior direita do mapa)
Maker’s End (parte superior esquerda do mapa, no topo da torre)
Gaia Prime (parte de cima do mapa)

Busque as cinco power cells no mapa de Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Quando conseguir os cinco itens, volte ao ponto inicial e adicione as Power Cells em cada local indicado e mova as rodas para obter a poderosa armadura.

Adicione os itens nos locais indicados em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Armaduras de Mercador

Também existem opções de armaduras para aqueles que não estão interessados em uma longa missão pela Shield Weaver. Esses itens podem ser conseguidos com os mercadores da região de Meridian, que só é desbloqueada depois de algumas horas de progresso na campanha principal.

Também dá para conseguir armaduras trocando itens em Ho
... rizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Além de pagar pelas armaduras usando fragmentos, também é necessário conseguir itens específicos para cada uma delas, que geralmente podem ser conseguidos detonando certas espécies de máquinas.

Banuk Ice Hunter

Seu efeito especial garante proteção extra contra ataques de gelo, que se tornam cada vez mais comuns e poderosos nos inimigos mais fortes do jogo. Além dos fragmentos, é necessário conseguir corações de Strider (os cavalos mecânicos) e Metal Vessels, bastante comuns em inimigos mais fracos.

Item protege Aloy contra ataques de gelo em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Oseram Arrow Breaker

Cansado de receber dano de flechadas ou tiros de máquinas? O traje Arrow Breaker garante uma boa redução do poder desse tipo de ataque. Para conseguir a armadura junte 1100 fragmentos e o recurso Crystal Braiding, que pode ser conseguido derrotando os Stormbirds.

Evite dano de flechas e tiros em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nora Silent Hunter

Silent Junter é a armadura certa para jogadores que não abrem mão do estilo de jogo mais sorrateiro. Além da proteção e espaço para melhorias, a roupa dificulta a detecção de Aloy por parte dos inimigos. Para conseguir a armadura junte 800 fragmentos e um coração de Bellowback, que só pode conseguido derrotando os robôs de mesmo nome.

Garanta movimentos sorrateiros em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nora Protector

Para proteger Aloy contra ataques corporais de humanos e máquinas, a armadura Nora Protector é a melhor opção. Esse traje ainda tem dois espaços para melhorias, que podem torna-la mais versátil. Para destravar esse item, colete 1000 fragmentos e um coração de Shell-Walker (os robôs em forma de contêiner, que usam um escudo).

Proteja-se contra golpes físicos em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nora Survivor

Talvez a mais versátil de todas as armaduras do game, a Survivor garante proteção média contra todos os tipos de elementos, como fogo, gelo e eletricidade. Felizmente, essa também é uma das armaduras mais fáceis de se conseguir, já que requer apenas dois corações de Watcher e 40 unidades de Blaze, além de 900 fragmentos.

Survival é a armadura mais versátil de Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
PS4 Slim ou Pro: quais as diferenças e qual vale a pena? Converse com outros jogadores no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.