É possível rastrear voos em tempo real por meio de sites e aplicativos gratuitos. Além de rastreá-los, sites como o Infraero Voos Online, FlightRadar24FlightAware Flight Tracker e Kayak oferecem informações sobre os horários de voo, atrasos, mudanças de portão de embarque e cancelamentos. Algumas dessas plataformas mostram, também, o avanço em tempo real da aeronave em um mapa. Conheça os sites e aplicativos para rastrear voos.

Google Flights ou Skyscanner? Escolha o melhor buscador de passagens

Veja quatro plataformas de rastreamento de voos (Foto: Reprodução/Pond5)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Infraero Voos Online

O site da Infraero Voos Online (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) oferece uma ferramenta de busca que funciona com o nome do aeroporto, nome da linha aérea e número do voo. O resultado da pesquisa é o status do voo, horário de partida/chegada e sua duração. Vale lembrar que a Infraero rastreia apenas voos relacionado ao país, ou seja, voos nacionais ou internacionais que partam do Brasil ou tenham o Brasil como destino. A plataforma possui app gratuito para Android e iOS.

Infraero busca voos de acordo com o aeroporto (Foto: Reprodução/Daniela Ferrari)

FlightAware Flight Tracker

No FlightAware Flight Tracker a pesquisa pode ser feita de duas formas: pela linha aérea e o número do voo ou pelo local de partida e destino. O site rastreia voos do mundo inteiro, mostra informações detalhadas, fotos do moledo da aeronave, altitude, velocidade e um mapa para acompanhar a viagem em tempo real. O FlightAware possui também uma versão gratuita para Android e iOS.

Site mostra informações detalhadas do voo (Foto: Reprodução/Daniela Ferrari)

FlightRadar24

Em inglês, o FlightRadar24 tem prioridade em mostrar o trajeto dos voos pelo mundo com um mapa. Para a busca, primeiro é necessário selecionar o aeroporto e depois escolher o voo. Informações como altitude, modelo do avião e tempo de voo são exibidas também. O FlightRadar24 possui uma versão gratuita e uma paga, disponível para Android e iOS — a cobrança libera mais recursos.

Mapa mostra trajeto do avião em tempo real (Foto: Reprodução/Daniela Ferrari)



Kayak

... p>

O aplicativo Kayak, disponível também para celulares com iOS (iPhone) e Android, além de mostrar o status de voos, também é um site de busca para hotéis e passagens de avião. Para iniciar a pesquisa é possível usar a linha aérea ou o aeroporto de partida. Depois de adicionar essas informações o site mostrará detalhes da partida, chegada e trajeto do voo.

Kayak mostra trajeto do voo e detalhes sobre chegada e partida (Foto: Reprodução/Daniela Ferrari)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.