O Instagram, a partir dessa segunda-feira (20), vai permitir que seus usuários baixem transmissões ao vivo que acabaram de fazer no rolo da câmera. A novidade já está disponível na versão 10.12 do aplicativo de fotos e vídeos para Android e iPhone (iOS) e não há limitações de uso.

Como publicar fotos panorâmicas no Instagram no formato de carrossel

Como os vídeos ficam armazenados no celular, e não na nuvem da rede social, todas as contas estão aptas para o download, depende apenas de quanto espaço há disponível no aparelho – principalmente se for uma transmissão de grande duração. Vale destacar que apenas o vídeo é salvo: sem nenhum comentário, curtida, número de visualizações ou qualquer outra interação recebida.

Agora é possível salvar vídeos ao vivo do Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como salvar o vídeo ao vivo

Passo 1. Faça a transmissão ao vivo normalmente, seguindo os passos para usar a ferramenta;

Faça a transmissão ao vivo normalmente (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Toque em “Encerrar” para finalizar a transmissão ao vivo. Em seguida, confirme que deseja encerrar o vídeo;

Encerre a transmissão ao vivo (Foto: Reprodução / Felipe Vinha)

Passo 3. Toque na opção “Salvar”, que fica no topo da tela da transmissão encerrada, antes de tocar em “Concluir”. Depois, aguarde o vídeo ser salvo;

Toque em ''salvar'' e, depois, em ''concluir'' (Foto: Reprodução / Felipe Vinha)

Passo 4. O vídeo ficará salvo na biblioteca de mídia do celular ou galeria de imagens. Para compartilhá-lo em outras redes, como YouTube, Vimeo ou Facebook, utilize a opção de compartilhar de seu celular.

... 95x617/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/20/video-ao-vivo-instagram-4_1.jpg" title="Vídeos salvos no rolo da câmera (Foto: Reprodução / Felipe Vinha)" width="">Vídeos salvos no rolo da câmera (Foto: Reprodução / Felipe Vinha)

Vale lembrar que, como o vídeo fica na memória do celular, também é possível compartilhar no próprio Instagram, como um post definitivo, via função do aplicativo. Porém, o limite para vídeos gravados na plataforma é de um minuto, ou apenas 10 segundos na função Intagram Stories. Enquanto a duração máxima de um vídeo ao vivo é de uma hora.

Via Instagram

Como verificar todas as solicitações que enviei no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.