O WhatsApp voltou com antigo status para os usuários de celulares com Android nesta terça-feira (21). A função, que já estava presente na versão de testes do aplicativo desde o início do mês, agora tem o nome de "Recado". A novidade não exclui o novo status do mensageiro, que permite postar fotos e videos que somem em 24 horas – recurso parecido com o Snapchat, Instagram Stories e Facebook Messenger My Day.

Frases para colocar no status do WhatsApp: conheça os melhores apps

Segundo o comunicado oficial da companhia, a mudança, que deve chegar em breve para iPhone (iOS), levou em consideração o pedido dos usuários que sentiram falta de definir uma frase ou emoji para acompanhar o nome e foto de perfil. Veja, a seguir, como atualizar o "recado" (ou antigo status) do WhatsApp.

Como usar o Recado do WhatsApp (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Vale lembrar que a atualização está sendo liberada aos poucos e, por isso, os recados podem não aparecer para alguns usuários. Se esse for o seu caso, veja essa outra dica para receber os antigos status.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Em seguida, vá em "Configurações".

Abra as configurações do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Toque sobre a sua foto de perfil e note que o recado já está visível. Para editar a mensagem, toque em cima do seu recado.

Note que o recada já está visível no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Digite a frase que desejar e salve em "Ok". Observe que o próprio WhatsApp já oferece algumas sugestões de recados.

Digite e salve seu recado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Como ver os recados de amigos no WhatsApp

Os recados são exibidos ao lado da foto de perfil e nome dos seus amigos. Para visualiz�

... �-los, basta entrar na lista de contatos, tocando no ícone de iniciar nova conversa.
Os recados aparecem na aba de contatos (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Você também pode ter acesso ao recado por meio de uma chat individual. Para isso, abra a conversa com um contato e toque sobre o nome dele.

O recado também aparece na conversa com seu contato do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Como desatualizar o WhatsApp e deixar sem status? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.