Galaxy J5 Metal é um smartphone da Samsung que conta com um recurso para tirar print da tela. Assim como a maioria dos celulares com Android, é possível capturar a tela do J5 Metal por meio de um atalho realizado com os botões físicos do telefone.

O procedimento é indicado para salvar, em formato de imagem, qualquer conteúdo que esteja sendo exibido no display do celular. Depois de fazer um screenshot, é possível editar a mídia e compartilhar o arquivo com amigos por mensageiros, como o WhatsApp, e redes sociais, como o Facebook e Instagram. Veja, no tutorial a seguir, como tirar print no Galaxy J5 Metal.

Galaxy J5 Metal: saiba preço e especificações do queridinho dos brasileiros

Veja como tirar print da tela do Galaxy J5 Metal (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Pressione simultaneamente os botões "Liga/Desliga" e "Home", até que a animação de captura apareça.

Galaxy J5 Metal: aperte os botões "Liga/Desliga" e "Home" para tirar print da tela (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 2. Se quiser visualizar o print imediatamente, deslize o dedo de cima para baixo, para exibir a cortina de notificações do Android. Note que há uma notificação com o nome "Tela capturada".

Abrindo a notificação de captura de tela no Galaxy J5 Metal (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Para editar a captura, toque em "Editar". Use as opções na base da tela para fazer alterações na imagem. "Ajuste" permite cortar ou rotacionar o print; "Tom" permite mudar brilho, contraste, saturação, matiz e temperatura de cor; "Efeitos" oferece filtros para aplicar ao print; "Desenho" permite escrever ou desenhar algo sobre a imagem; e, por fim, "Adic. imagem" deixa você inserir uma nova imagem à captura, como, por exemplo, uma marca d'água.

Editando um print no Galaxy J5 Metal (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 4. Para compartilhar o print imediatamente após a captura, toque em "Compartilhar" e, em seguida, selecione o app pelo qual deseja enviar a imagem.

... lass="foto componente-conteudo"> Compartilhando um print no Galaxy J5 Metal (Foto: Reprodução/Ana Marques)

A captura de tela também estará disponível na galeria do seu smartphone. Caso queira acessá-la posteriormente, vá em "Galeria" > "Screenshots" e procure pela imagem. As opções de compartilhamento e edição também estarão disponíveis nesse caso.

Vale a pena trocar um iPhone 4S por um Samsung Galaxy J5? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.