O PicPay é um aplicativo disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS) que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. O usuário pode fazer o parcelamento em determinadas lojas e serviços, além de ser possível dividir a conta do bar, ou até rachar o presente de aniversário de um amigo.

Confira, a seguir, como usar o PicPay no seu telefone. Aprenda a cadastrar um cartão de crédito, adicionar dinheiro na carteira e transferir valores para o banco. O aplicativo não cobra taxas extras nas compras e oferece versão Pro para uso comercial. Em março, o app fechou uma parceria com o Facebook para permitir a aquisição de produtos direto do feed da rede social.

Como usar o Facebook Messenger para transferir dinheiro

Apps contra curiosos tiram selfies secretas quando alguém tenta desbloquear o celular (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como cadastrar um perfil e o cartão de crédito

Passo 1. Após fazer o download do app de carteira digital no smartphone, clique em “Criar minha conta no PicPay!”.

Clique em "Criar minha conta" para começar a usar o PicPay (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 2. Para fazer o cadastro no aplicativo insira seu nome completo, número do celular para receber o código de confirmação via SMS, e-mail, senha para o perfil, CPF e data de nascimento. Confirme cada passo nos botões “Avançar”.

Insira seus dados pessoais noPicPay e confirme (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 3. Após definir um nome de usuário, você será encaminhado para a página principal do PicPay. Clique no canto superior esquerdo para acessar o menu e vá em “Cartões de crédito”.

Para começar a cadastrar um
... cartão de crédito vá no menu principal do PicPay (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 4. Na página que abrir, clique em “Adicionar cartão de crédito”. Você poderá escolher entre digitar os dados manualmente ou escanear os números do cartão com a câmera do celular. Insira também os dados do titular, código de segurança e CEP do endereço da fatura.

Em "adicionar cartão" você pode escolher entre escanear os números ou digitar manualmente no PicPay (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 5. Após confirmar os dados, o cartão de crédito cadastrado será exibido no menu. Fique atento caso tenha saldo no PicPay. Ao desabilitar o dinheiro no app, o cartão será usado em todos os pagamentos, sem utilizar o valor que está armazenado na carteira digital.

Confira o cartão cadastrado no PicPay e veja se quer utilizar o saldo da carteira (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Como usar o PicPay

Passo 1. Para usar a carteira digital de forma completa é possível adicionar dinheiro na conta. No menu principal, clique em “Adicionar dinheiro” e insira o valor da recarga.

PicPay permite adicionar dinheiro na carteira digital (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 2. Escolha como quer depositar dinheiro no seu perfil no PicPay. O app permite utilizar um boleto bancário ou fazer uma transferência pelo Banco do Brasil, Bradesco ou Itaú. Ao selecionar a opção, a carteira digital apresenta as informações para depósito.

Escolha como quer adicionar dinheiro na sua conta do PicPay (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 3. Com um cartão de crédito cadastrado e dinheiro na conta, você já pode começar a fazer compras pelo PicPay. Volte à página principal do app e clique no botão “Pagar”. Para facilitar a busca por lojas e serviços, ligue o GPS do celular.

Clique em "Pagar", na página principal, para procurar lojas no PicPay (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 4. O PicPay permite visualizar estabelecimentos cadastrados próximos a você na aba “Principais”. Em “Locais”, o app exibe todas as lojas que utilizam a carteira digital. Caso queira pesquisar por um serviço específico vá em “Quem você quer pagar?”. Se tiver acesso ao código de pagamento de onde quer fazer o depósito, basta clicar no ícone de QR code no canto superior direito e apontar a câmera para o símbolo.

Pesquise pela loja que quer depositar um valor ou use o QR code do local (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 5. Se você ganhou créditos durante o uso do PicPay e quer transferir o dinheiro para uma conta externa basta voltar ao menu principal e clicar em “Transferir para o banco”. Registre sua conta utilizando o CPF do titular cadastrado no aplicativo.

Cadastre uma conta bancária no PicPay para transferir seu dinheiro para o banco (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Com um cartão de crédito cadastrado, você pode começar a utilizar o PicPay como sua carteira digital. Aproveite para facilitar suas compras em estabelecimentos disponíveis usando apenas o smartphone.

Como aprender Inglês usando o celular? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.