Donos de aparelhos com Android Nougat (7.0) e Marshmallow (6.0) podem comemorar: o Google Assistente está previsto para chegar em português, muito em breve. Quem fez o anuncio foi Ben Gomes, vice-presidente de Busca do Google, na quarta-feira (22), durante o "Google for Brasil". Segundo o executivo, o português será o terceiro idioma suportado pelo assistente de voz, depois do inglês e do alemão. A chegada do Google Assistente para smartphones com Android aconteceu em fevereiro, durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

Google Duo ganha chamada só de áudio e Allo fica mais perto do Brasil

Vice-presidente de busca do Google anunciou a chegada do Google Assistente em português (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O Google Assistente, quando usado no celular, permite que ao apertar e segurar o botão "home" ou dizer "OK Google", o usuário do smartphone possa fazer perguntas e obter respostas rápidas e objetivas da busca do Google. Outros produtos como o Google Home também usam Google Assistente. Nos celulares o update será automático em "aparelhos elegíveis" e com o Google Play Services.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O Google Home, entretanto, não tem data para chegar ao Brasil. Integrado ao Google Assistant, o dispositivo é uma caixa de som inteligente acionada por meio da voz via microfone em qualquer lugar da casa. Você pedir para ouvir música, perguntar a previsão do tempo, acompanhar o trânsito, acender ou apagar as luzes e gerenciar as atividades de casa e da agenda como um assistente virtual. 

Vale notar que, no Brasil, o Google Assistente já podia ser usado em smartphones compatíveis desde dezembro de 2016. O recurso chegou primeiro no

... class="semantica-autolink-topico-tip">Google Allo, o mensageiro do Google rival direto do WhatsApp. Quem usa o mensageiro pode digitar @Google para ativar o bot do assistente dentro de uma conversa particular ou mesmo em grupos e fazem perguntas para tomar decisões de forma ágil.

*A jornalista viajou a convite do Google

Como atualizar o Google Play Services no meu celular? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.